Brasiliense 1 x 1 Oeste - Rubrão se classifica com 'regulamento debaixo do braço'
Rapahel Luz, que veio do banco, marcou o gol da classificação do time paulista
Rapahel Luz, que veio do banco, marcou o gol da classificação do time paulista
Brasília, DF, 06 (AFI) – O Oeste está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. O time paulista enfrentou o Brasiliense, nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a vaga com um empate por 1 a 1.
Como tem melhor qualificação no ranking da CBF, o Oeste atuou fora de casa, mas com a vantagem do empate, e soube aproveitar bem o regulamento.
Na próxima fase, o time paulista enfrenta o Figueirense, que se classificou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Treze-PB, na última quarta-feira.
Espaço incorporado por HTML (embed)
JACARÉ SAI NA FRENTE
O Oeste começou melhor e criou as principais chances da partida na primeira etapa. Com posse de bola, o time paulista foi bem presente no campo de ataque, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
Aos poucos, o Brasiliense foi equilibrando as ações da partida até que, aos 42 minutos, surpreendeu com o gol de abertura do placar. O experiente centroavante Nunes aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, estufou as redes do goleiro William Menezes.
RUBRÃO BUSCA O EMPATE
A resposta do Oeste só veio na segunda etapa. Raphael Luz, que entrou no intervalo, mostrou oportunismo e, após cobrança de escanteio da esquerda, matou no peito e completou para o gol, empatando a partida.
No final, o Brasiliense pressionou em busca do gol da classificação, enquanto o Oeste, fechado, se segurou como pôde e ainda teve algumas boas chances nos contragolpes, mas o atacante Nicolas Careca desperdiçou com erros de finalização.
Mesmo assim, o resultado foi suficiente para a classificação do time paulista, garantido na próxima fase da competição.