Brasileiros tomam a Fan Fest com mais alegria do que ofensas
Para o estudante de engenharia Servui Cingerre, a torcida brasileira é diferente das outras
Ao contrário do que muitos tem dito sobre as atitudes de brasileiros em meio a festas e comemorações, as ofensas e os vídeos de desrespeito a mulheres são a absoluta exceção

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Ao contrário do que muitos tem dito sobre as atitudes de brasileiros em meio a festas e comemorações, as ofensas e os vídeos de desrespeito a mulheres são a absoluta exceção do comportamento de torcedores que vieram do Brasil a Rússia.
Andando pelas ruas, nos bares e nas Fan Fest a bandeira brasileira é sinal de alegria e diversão. Com gritos e músicas que exaltam as conquistas da seleção brasileira, nossos torcedores estão sempre gerando risadas nos russos.
Para o estudante de engenharia Servui Cingerre, a torcida brasileira é diferente das outras. “Primeiro que eles são muitos, impressionante como se multiplicam a cada nova música e estão sempre sorrindo, sempre cantando. No Brasil vocês não choram”, questionou o russo com um sorriso aberto.
Muitos brasileiros que estão na Rússia inclusive desconheciam os últimos episódios envolvendo as ofensas de torcedores. Para Rose Furtado, administradora de empresas de Salvador, o clima é tão maravilhoso que ela nem consegue ver coisas ruins.
“Aqui é mais que futebol, é festa, é alegria. Começamos a jantar com suíços e na sobremesa já estamos brincando com peruanos. É muito bom”, declarou.Rodrigo Maia, corretor de seguros de Minas Gerais disse que o clima da Copa do Mundo supera o carnaval do Brasil. “Me desculpem mas aqui é melhor que o nosso carnaval. É alegria 24 horas, todos sorrindo e uma experiência maravilhosa. Daqui para frente vou a todas as copas”, finalizou Maia que vive a alegria de acompanhar seu segundo mundial.