Brasileiros tomam a Fan Fest com mais alegria do que ofensas

Para o estudante de engenharia Servui Cingerre, a torcida brasileira é diferente das outras

Ao contrário do que muitos tem dito sobre as atitudes de brasileiros em meio a festas e comemorações, as ofensas e os vídeos de desrespeito a mulheres são a absoluta exceção

0002050323389 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Ao contrário do que muitos tem dito sobre as atitudes de brasileiros em meio a festas e comemorações, as ofensas e os vídeos de desrespeito a mulheres são a absoluta exceção do comportamento de torcedores que vieram do Brasil a Rússia.

Andando pelas ruas, nos bares e nas Fan Fest a bandeira brasileira é sinal de alegria e diversão. Com gritos e músicas que exaltam as conquistas da seleção brasileira, nossos torcedores estão sempre gerando risadas nos russos.

Para o estudante de engenharia Servui Cingerre, a torcida brasileira é diferente das outras. “Primeiro que eles são muitos, impressionante como se multiplicam a cada nova música e estão sempre sorrindo, sempre cantando. No Brasil vocês não choram”, questionou o russo com um sorriso aberto.

Brasileiros tomam a Fan Fest com mais alegria do que ofensas

Brasileiros tomam a Fan Fest com mais alegria do que ofensas

Muitos brasileiros que estão na Rússia inclusive desconheciam os últimos episódios envolvendo as ofensas de torcedores. Para Rose Furtado, administradora de empresas de Salvador, o clima é tão maravilhoso que ela nem consegue ver coisas ruins.

“Aqui é mais que futebol, é festa, é alegria. Começamos a jantar com suíços e na sobremesa já estamos brincando com peruanos. É muito bom”, declarou.

Rodrigo Maia, corretor de seguros de Minas Gerais disse que o clima da Copa do Mundo supera o carnaval do Brasil. “Me desculpem mas aqui é melhor que o nosso carnaval. É alegria 24 horas, todos sorrindo e uma experiência maravilhosa. Daqui para frente vou a todas as copas”, finalizou Maia que vive a alegria de acompanhar seu segundo mundial.