BRASILEIRO SUB-20: Palmeiras tem pênalti invalidado e Flamengo é bicampeão
Ian tentou uma cobrança com paradinha e teve seu chute invalidado pela arbitragem
Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – O Palmeiras lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, em duelo realizado nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time paulista desperdiçou três cobranças, inclusive uma foi invalidada.
Campeão em 2018 e em 2022, o Palmeiras acaba 2023 com o vice-campeonato. Já o Flamengo, que levou a taça em 2019, voltou a derrotar o rival na decisão e acabou conquistando o bicampeonato.
O JOGO
Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado. Aos 18 minutos, Evertton recebeu de frente para a área do Palmeiras e abriu para Petterson na direita. O atacante driblou o marcador e soltou o pé. Kaique fez uma excelente defesa. A resposta foi com Patrick. O volante pegou em liberdade, mas jogou para fora.
O Flamengo foi ganhando volume de jogo e voltou a colocar Kaique para trabalhar. Aos 33 minutos, Lorran tabelou com Petterson e chutou rasteiro. O goleiro do Palmeiras pegou mais uma. O milagre, no entanto, ocorreu em chute de Petterson, logo depois.
O Palmeiras ainda esboçou uma pressão já na reta final, mas o Flamengo recuou, diminuiu os espaços do rival e levou um 0 a 0 para o intervalo.
EMPATE
No segundo tempo, o time paulista começou melhor. Logo aos três minutos, Kevin arriscou de fora da área e parou na defesa de Dyogo. Estêvão pegou o rebote na esquerda, mas isolou. O Flamengo respondeu na sequência. Petterton buscou o ângulo, só que jogou pela linha de fundo.
O Flamengo cresceu, chegou a envolver o Palmeiras, que voltou a ameaçar aos 25 minutos. Ian recebeu dentro da área e arriscou. Dyogo pegou. A jogada continuou e o goleiro do Flamengo voltou a salvar, desta vez em cabeçada de Léo.
Os minutos finais foram de muito equilíbrio. O Flamengo até teve mais volume de jogo, mas não conseguiu passar pela defesa do Palmeiras. Com isso, o jogo foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o Palmeiras desperdiçou três cobranças, com Allan, Ian, que tentou uma paradinha e teve seu chute invalidado, e David. O Flamengo só perdeu uma, com Lorran e pôde comemorar o bicampeonato.