BRASILEIRO SUB-20: Palmeiras e Athletico-PR vencem a primeira; Flamengo segue 100%
Finalizando a rodada, os clubes fizeram grandes jogos e conseguiram bons resultados
Campinas, SP, 01 – Completando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, três jogos foram disputados na tarde desta quinta-feira (1). Destaque para os triunfos de Palmeiras e Athletico-PR, que venceram a primeira na competição. O Flamengo também levou a melhor e segue com 100% de aproveitamento.
Atlético-MG 1 x 2 Flamengo
No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Flamengo visitou o Atlético-MG e chegou ao segundo triunfo seguido na competição. De virada, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e agora soma seis pontos, ocupando o segundo lugar na tabela de classificação. O Galo, com um, está na 13ª posição.
O primeiro tempo da partida foi bem movimentado, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas chances. O Atlético saiu na frente, logo aos sete minutos, quando Juan recebeu passe na entrada da área, dominou e arriscou o chute direto para o fundo do gol.
Depois, já aos 31, André recebeu na meia esquerda, aproveitou saída do goleiro Gabriel Delfim e tocou por cima para empatar o jogo. Sete minutos depois, após bate-rebate dentro da área, Yuri pegou a sobra e tocou de chapa, com categoria, para virar para o Flamengo: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu um pouco. O Galo teve a melhor chegada com Thiago Juan, parado em boa defesa de Bruno. E, do lado rubro-negro, Pedrinho levou perigo em chute de longe, defendido por Gabriel Delfim.
Palmeiras 1 x 0 Bahia
No Allianz Parque, o Palmeiras conquistou a primeira vitória no Brasileirão Sub-20 ao bater o Bahia por 1 a 0. Após um primeiro tempo de boas chances para os dois lados – com o time da casa um pouco superior –, o placar só foi aberto na volta do intervalo. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Henri subiu bem para marcar o gol do triunfo do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras agora tem quatro pontos e aparece na oitava posição da tabela de classificação. O Bahia, com um, ocupa o 14º lugar.
Athletico-PR 3 x 1 Sport
Após estrear com derrota na competição, o Athletico-PR recebeu o Sport, no CAT do Caju, em Curitiba, e garantiu os primeiros três pontos na tabela. Com gols marcados no intervalo de três minutos, o Furacão bateu o Leão por 3 a 1 e agora aparece no décimo lugar. Ainda sem pontuar, o time pernambucano está na lanterna.
Apesar de criar as melhores chances no primeiro tempo da partida, o Athletico só começou a construir o placar do triunfo na etapa complementar. Aos 12 minutos, Vinícius Kauê cruzou da esquerda, e Rômulo Cardoso colocou o time da casa na frente.
Logo depois, aos 14, a bola ficou viva na pequena área após cobrança de escanteio, e Jader ampliou. No minuto seguinte, após jogada trabalhada pela direita, Rômulo Cardoso recebeu no meio e chutou no canto direito de Lucas Bragança para fazer o segundo dele e o terceiro do Furacão.
Depois, aos 27, Juan Xavier aproveitou sobra de bola e chutou de fora para descontar para o Leão. Antes do apito final, o Athletico ainda teve chance de fazer o quarto, mas Danielzinho cobrou pênalti no travessão e o placar não foi mais alterado.