BRASILEIRO SUB-20: Flamengo vence o América-MG em jogo de estreia
No Estádio da Gávea, Rubro-Negro marcou com Ryan Luka e venceu por 1 a 0
Rolou a bola para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021! Na tarde desta quinta-feira (24), Flamengo e América-MG se enfrentaram pela primeira rodada da competição de base, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Em um jogo com boas chances para os dois lados, o Rubro-Negro levou a melhor e garantiu os primeiros três pontos na tabela ao vencer o Coelho por 1 a 0, com gol de Ryan Luka.
Na segunda rodada, os dois times jogam em Belo Horizonte. O América recebe o São Paulo, na quarta-feira (30), enquanto o Fla visita o Atlético-MG, na quinta.
O JOGO
O jogo de estreia da edição 2021 do Brasileirão Sub-20 começou com o Flamengo controlando as ações diante do América-MG no primeiro tempo no Rio de Janeiro. Logo aos três minutos, Yuri cobrou escanteio fechado, e Otávio cabeceou errado. Na sobra, Max cruzou com perigo, mas a zaga mineira afastou. Logo depois, Daniel Cabral partiu em contra-ataque e acionou Ramon, que cruzou para Lázaro finalizar de primeira, mas por cima do gol.
A pressão rubro-negra era maior e o placar quase foi inaugurado aos 21 minutos, quando Daniel Cabral pegou rebote de escanteio na entrada da área, aplicou um lençol no marcador e finalizou sem deixar a bola cair, mas à direita do gol. Mas, logo depois, Ryan Luka recebeu na área, driblou o zagueiro adversário e bateu de canhota, na saída do goleiro Pedro Nesi para colocar o Fla na frente: 1 a 0. Em desvantagem, o América passou a se lançar mais ao ataque e criou boa chance de empatar aos 37, quando Rodriguinho cobrou falta, e Goldeson pegou a sobra, mas acabou tendo o chute interceptado.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais recuado, enquanto o América seguiu em busca do empate. Aos 14 minutos, Goldeson arriscou forte chute de fora da área e viu a bola passar à esquerda do gol rubro-negro. Logo depois, aos 17, a melhor chance do Coelho até então. Após lançamento longo, Otávio não cortou bem, Kawê pegou a sobra e cruzou para Diogo, que cabeceou no travessão e por muito pouco não igualou o placar. Depois, aos 28, Diogo cruzou da direita, Goldeson se antecipou a Noga, mas finalizou por cima. O Coelho seguiu rondando a área flamenguista até o final, mas não conseguiu balançar as redes e evitar a derrota.