BRASILEIRO SUB-20: Corinthians vence o Flamengo novamente e se classifica para a final

Com gol no apagar das luzes, "Timãozinho" vence o Mengão

Guilherme Biro do Corinthians
Guilherme Biro irá disputar a Copa do Mundo Sub-20 (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians visitou o Flamengo neste domingo, 04, para disputar o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 precisando apenas de um empate para ir para a final do campeonato.

Como o Timão tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Mengão teve que partir para cima desde o início do jogo. E esse foi o retrato do primeiro tempo, um Flamengo partindo para cima, porém sem muitos espaços devido a boa marcação, e o Corinthians buscando um contra-ataque.

PRIMEIRO TEMPO ZERADO

Durante o primeiro tempo o time rubro-negro teve duas grandes chances, porém na primeira aos 17 minutos o zagueiro do Corinthians bloqueou o chute do atacante do Flamengo.

Aos 44 minutos o time carioca teve sua melhor chance, após um escanteio o atacante do Mengão subiu praticamente sozinho e acertou um bom cabeceio, mas o goleiro do time paulista fez uma bela defesa.

O Timão conseguiu chegar apenas uma vez com perigo durante a primeira etapa, mas quando o atacante finalizou, o zagueiro rubro-negro chegou de carrinho e cortou a bola para afastar o perigo.

SEGUNDO TEMPO QUEM NÃO FAZ LEVA

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. O Flamengo tentando buscar o jogo, porém sem espaço devido ao ótimo encaixe defensivo do adversário, e o Corinthians procurando aquela bola salvadora.

Sem muitas chances os times continuaram tentando achar sua bola salvadora para poder mudar a história do jogo, e ela veio primeiro para o time carioca. Aos 30 minutos o jogador do Timão foi fazer um domínio e a bola acabou escapando e sobrando para um atacante rubro-negro, que foi derrubado dentro da área e o juiz não titubeou para marcar a penalidade máxima.

Matheuzão, camisa 9 do time, pegou a bola confiante e foi para a cobrança que poderia deixar o jogo empatado no placar agregado. Porém, o atacante tirou demais do goleiro e mandou a bola por cima do travessão.

O time Flamengo sentiu um pouco o pênalti perdido, mas não deixou de tentar ir para cima e vencer o jogo, porém sem muito sucesso.

Até que, aos 44 minutos, Pedro Henrique do Corinthians fez uma belíssima jogada individual, driblou o defensor e bateu no gol para abrir o placar para os visitantes. O gol selou a classificação do Timãozinho, que agora enfrentará o rival Palmeiras na final do campeonato.

Confira também: