BRASILEIRO SUB 17: Vasco vence Flamengo e abre vantagem na final
De virada, Cruzmaltino faz 3 a 1 sobre o Rubro-Negro em São Januário e fica mais perto do título de campeão
Rio de Janeiro, RJ, 12 – O Vasco largou em vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quinta-feira (12), em São Januário, o Cruzmaltino fez boa exibição em casa e superou o arquirrival Flamengo por 3 a 1, de virada, ficando mais próximo do título brasileiro da categoria.
A segunda e decisiva partida está marcada para a próxima segunda-feira (16), quando as equipes se enfrentam no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Cruzmaltino pode perder por até um gol que garante o título.
O jogo
Atuando sob seus domínios, o Vasco tentou tomar a iniciativa ofensiva na partida. Porém, foi o Flamengo que abriu o placar. Matheus Gonçalves recebeu na direita, carregou por dentro, e da meia-lua soltou uma bomba para fazer 1 a 0 na Colina Histórica, aos nove minutos.
A primeira grande oportunidade vascaína foi aos 17 minutos, quando Ycaro recebeu na direita, chutou cruzado, mas o goleiro rubro-negro defendeu. O Cruzmaltino criou suas principais jogadas pelo lado direito do ataque e parava na boa atuação do goleiro Dyogo na etapa inicial.
Aos 20, o arqueiro rubro-negro defendeu a finalização de Paulinho. Já aos 28, foi a vez de Andrey soltar um foguete, no ângulo, mas o goleiro do Flamengo evitou o gol vascaíno novamente. A pressão do mandante continuou, e aos 32, Dyogo espalmou o cruzamento de Ykaro que foi direito para a meta.
Só que, aos 33, o Vasco conseguiu o empate. GB desviou de cabeça, a bola tocou na trave, no rebote Andrey, de calcanhar, fez um lindo gol e empatou o Clássico dos Milhões. Por pouco o Cruzmaltino não virou aos 44, quando Paulinho cruzou e Erick tocou de cabeça na trave. Com isso, o movimentado primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Gigante da Colina conseguiu a virada: Erick Marcus cobrou falta com categoria e fez o segundo gol vascaíno na partida. Aos 13 minutos, Petterson limpou a marcação, bateu bonito, mas o goleiro do Vasco evitou o empate. O duelo continuou uma lá e cá e ambos os goleiros evitando os gols. Mas, aos 16, Ycaro recebeu, invadiu a área, bateu firme e aumentou o marcador.
As duas equipes seguiram criando oportunidades de gol: aos 27, Petterson cobrou falta com categoria, mas Allan fez grande defesa. Já aos 31, Ycaro fez bela jogada, foi desarmado, no rebote Andrey tentou levantar na área, mas Dyogo defendeu. Entretanto, o placar se manteve e o Vasco saiu com a vitória.