BRASILEIRO SUB-17: Athletico e Vasco levam a melhor e abrem vantagem nas quartas
Athletico superou o Cruzeiro por 1 a 0 enquanto o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 1
As equipes voltam a campo na sexta-feira (16), onde saberão quem passará para a fase da semifinal do Brasileirão.
Campinas, SP, 09 (AFI) – Nesta sexta-feira (09), duas partidas movimentaram as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cruzeiro e Athletico se enfrentaram em Minas Gerais e o time visitante levou a melhor vencendo por 1 a 0. Já o Vasco, de virada, venceu o Palmeiras por 2 a 1.
VASCO 2 X 1 PALMEIRAS
A partida no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu (RJ), foi bastante movimentada. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, após a bola sobrar na grande área, Kauan Santos surpreendeu e finalizou para o gol abrindo o placar. O Vasco, dono da casa, tentou buscar o empate.
Os vascaínos tiveram dois gols anulados por impedimento ainda no primeiro tempo. Pelo segundo tempo, o autor do gol do Palmeiras foi expulso e o Vasco também ficou com um a menos. Não contente, o zagueiro Serafim foi expulso no lance seguinte.
No final da partida, Estrela arrancou o empate para o Vasco da Gama e, logo depois, nos acréscimos, a estrela do Estrela brilhou e virou a partida.
Na sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque, os times decidem quem passará para a semifinal. O Vasco joga pelo empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols ou mais para avançar no tempo normal. Vitória paulista por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
CRUZEIRO 0 X 1 ATHLETICO
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), foi uma partida sem muitas chances na primeira etapa. Já no segundo tempo, aos nove minutos, em cobrança de pênalti, o zagueiro Dourado abriu o placar para o Athletico. O Cruzeiro até tentou o empate, mas o Furacão segurou o resultado.
Na sexta-feira (16), às 15h, no CT do Caju, o Cruzeiro terá que vencer por dois gols de diferença para poder se classificar no tempo normal. Vitória mineira por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já o Athletico precisa de apenas um empate.