Brasileiro: Para seguir na elite, Coritiba desafia tabu fora contra Chapecoense
O Coxa nunca venceu a Chapecoense como visitante. Foram três jogos na Arena Condá, com duas vitórias da Chape e um empate
O Coxa nunca venceu a Chapecoense como visitante. Foram três jogos na Arena Condá, com duas vitórias da Chape e um empate
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 38ª e ultima rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Coxa perdeu, em casa, para o São Paulo por 2 a 1, enquanto que a equipe catarinense venceu, fora de casa, o Bahia por 1 a 0.
Com duas derrotas seguidas, o time paranaense é o16º colocado, com 43 pontos, um a mais do que o Sport, que abre a zona de rebaixamento.
Já a Chape, que não perde há nove jogos (cinco vitórias e quatro empates), esta na nona posição, com 51 pontos, um atrás do Botafogo, que fecha a zona de classificação à Pré-Libertadores.
Dependendo apenas de si para seguir na elite em 2018, o Coritiba desafia tabu em Chapecó(SC). O Coxa nunca venceu a Chapecoense como visitante. Foram três jogos na Arena Condá, com duas vitórias da Chape e um empate.
Rivais desde 1978, Coritiba e Chapecoense se enfrentaram oficialmente nove vezes, com quatro vitórias para os paranaenses, três para os catarinenses e um empate. O Coxa marcou 12 gols contra oito da Chape.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Alecsandro e Rildo, o Coxa venceu a Chape por 2 a0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 19ª rodada.