Brasileiro nega Red Bull Salzburg 'azarão' e confia em ida à final da Liga Europa

O time austríaco visita o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, pela primeira partida deste duelo de semifinais

O time austríaco visita o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, pela primeira partida deste duelo de semifinais

0002050309918 img

São Paulo, SP, 26 – Grande surpresa da Liga Europa nesta temporada, o Red Bull Salzburg dará início nesta quinta-feira à disputa por uma vaga à decisão do segundo maior torneio de clubes do continente. Às 16h05 (horário de Brasília), o time austríaco visita o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, pela primeira partida deste duelo de semifinais, sonhando em repetir o feito de 1993/1994, quando, ainda como Austria Salzburg, foi vice-campeão ao perder para a Inter de Milão na final.

O clube é o grande intruso destas semifinais, que contam ainda com os gigantes Atlético de Madrid e Arsenal. E um brasileiro pode ser peça-chave para que os austríacos continuem surpreendendo. O zagueiro André Ramalho, de 26 anos, é um dos pilares da defesa da equipe e precisará parar o ataque adversário se o Salzburg quiser ter chances de superar os franceses.

“A gente sabe da dificuldade que vai ser. É um time muito bom, tem jogadores que podem resolver a qualquer momento. Então, a gente vai se preparar da melhor forma possível. Quem chegou na semifinal não é bobo, tem muita qualidade. Eles tem o Luiz Gustavo, jogador de seleção brasileira, o Payet, que é muito bom, o Mitroglou, o Thauvin. Queremos muito chegar nesta final, fizemos muito esforço para estarmos aqui”, disse o brasileiro em entrevista ao Estado.

André Ramalho acredita na classificação do Red Bull Salzburg

André Ramalho acredita na classificação do Red Bull Salzburg

SURPRESA?
Surpreender um grande do continente, porém, não é novidade para este Salzburg. Na fase de mata-mata desta Liga Europa, o time austríaco superou três adversários considerados favoritos. Primeiro, a Real Sociedad. Depois, o Borussia Dortmund, com direito a vitória na Alemanha. E para encerrar, uma classificação heroica contra a Lazio. Após perder por 4 a 2 na Itália e sair atrás na Áustria, a equipe marcou quatro gols no segundo tempo e virou para 4 a 1, para se garantir na semifinal.

Até por esta sequência, André Ramalho descarta o rótulo de “azarão”. “Se estamos em uma fase como essa, não dá para sermos azarão. Estamos entre os quatro melhores da Liga Europa. É uma sensação única, ótima. Fiquei muito emocionado com a classificação contra a Lazio, ainda mais pelo jeito como foi. Nunca tinha vivido isso. Esses momentos fazem o futebol ser tão incrível. É muito gostoso estar vivendo isso.”

Independente do que acontecer de agora em diante, a campanha já está marcada na história do clube de 84 anos, comprado pela multinacional austríaca em 2005.

“Posso dizer que o Red Bull está no mais alto nível no que diz respeito à estrutura. Temos tudo o que é preciso. Engana, às vezes, pelo fato de estar na Áustria, o povo não conhece muito. Mas não falta nada. Há todo o amparo necessário”, exaltou André Ramalho.

MAIS DE ANDRÉ RAMALHO
O zagueiro chegou a Salzburg ainda jovem, graças ao intercâmbio promovido pelo clube com sua filial em São Paulo, o Red Bull Brasil, onde André Ramalho começou a carreira. Já na Áustria, viveu um início difícil, chegou a disputar a terceira divisão local, mas ganhou espaço para se destacar e chamar a atenção do Bayern Leverkusen, onde chegou a disputar a Liga dos Campeões.

Mas foi a volta ao Red Bull, no início do ano, que permitiu que o zagueiro escrevesse a principal página de sua carreira até o momento.

“Eu sou prova para mim mesmo de como as coisas acontecem muito rápido. Quando faço esta retrospectiva, dá orgulho de tudo que consegui. Passa um filme, é gostoso, uma sensação ótima poder jogar neste nível. Sempre sonhei, como quase todo brasileiro que joga bola na rua. E hoje, posso estar concretizando com jogos tão importantes como estes. É único. Você vê que todo esforço valeu a pena.”