BRASILEIRO SUB-20: Grêmio segue 100%; Atlético vence clássico
Atlético Mineiro vence clássico diante do América Mineiro, por 1 a 0, e se recupera mau início
Com duas vitórias em dois jogos, Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa para se manter invicto
Campinas, SP, 08, (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 teve início nesta quarta-feira (8) com duas partidas de abertura. Pelo grupo B, O Grêmio venceu o Fortaleza fora de casa e se manteve com 100% de aproveitamento. Na outra partida, Atlético Mineiro venceu clássico com América e entrou no G4 do grupo A. Com mais cincos jogos a serem realizados, rodada terá continuação nessa quinta-feira (9).
100%
Com eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Atlhetico, Grêmio tem início forte no Campeonato Brasileiro Sub-20, com duas vitórias nos dois jogos disputados. Após vitória em revanche diante do Furacão, na primeira rodada, o Imortal visitou o Fortaleza, nesta quarta (8), às 15h, e não se intimidou ao jogar fora de casa, no CT Ribamar Bezerra, vencendo a partida por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados nos acréscimos do segundo tempo. Josue dos Santos abriu o placar aos 46 minutos, e Viery Lopes ampliou aos 50 minutos.
Com a vitória, Grêmio chega a 100% de aproveitamento, e assume a liderança no grupo B.
COLOU NO TOPO
Após derrota na estreia para o Ceará, fora de casa, o Atlético teve a redenção com a seu torcedor, nesta quarta-feira (8), recebendo o rival América no Arena Vera Cruz, às 15h, que havia vencido o primeiro jogo do Bragantino, e não desperdiçou a oportunidade. No embalo da torcida, Galo venceu a partida por 1 a 0, com gol solitário de Isaac Tomich, aos 37 minutos do segundo tempo.
Com os três pontos, Atlético Mineiro chegou a terceira colocação do grupo A, com 3 pontos.
REGULAMENTO
Na atual temporada, o torneio é dividido em dois grupos de dez equipes, e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. As partidas na primeira fase são disputadas em turno único.
Desde a edição passada, a competição passou por uma mudança no formato. Na edição anterior, as equipes fizeram mais partidas na primeira fase, com os 20 times jogando entre si, sem divisão de grupos.
O último campeão do Campeonato Brasileiro sub-20 foi o Palmeiras, em vitória diante do Corinthians por 1 a 0.