BRASILEIRO FEMININO SUB-18: Fluminense vence e fica em vantagem pelo título

O resultado garante às cariocas a vantagem do empate no segundo confronto para ficar com o caneco

O resultado garante às cariocas a vantagem do empate no segundo confronto para ficar com o caneco

0002050535203 img

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense saiu na frente na final do Brasileiro Feminino Sub-18. Na manhã deste sábado, o Tricolor recebeu o Internacional, nas Laranjeiras, e fez valer o mando de campo para conquistar o triunfo por 2 a 1. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O resultado garante às cariocas a vantagem do empate no segundo confronto. Já o Colorado precisa de qualquer vitória para levar a decisão para as penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20.

MUITO EQUILÍBRIO
Mandante da partida e de olho na vantagem para o jogo de volta, o Fluminense entrou em campo buscando o ataque desde os primeiros minutos. Estratégia que não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Lara fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola na área, Kailane arriscou a finalização e na sobra Sabrina soltou o pé para abrir a contagem: 1 a 0.

Mas a alegria tricolor durou pouco. Logo na sequência, Liriel cobrou falta na área e Kailane na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol empatando a partida para o Inter, aos 12. Com a igualdade no marcador, o duelo também ganhou em equilíbrio. Aos 22, Eduarda chegou para o Colorado, enquanto, aos 37, Núbia teve boa chance para o Flu.

Menina comemoram um dos gols do Fluminense - Thais Magalhães/CBF

Menina comemoram um dos gols do Fluminense

FLUMINENSE É MELHOR
Na etapa complementar, o Fluminense voltou a ter maior domínio das ações e quase anotou o segundo antes mesmo do primeiro minuto. Depois de mais uma boa jogada pela esquerda, Luany achou Carolina, que finalizou rasteiro, mas viu o arremate desviar na marcação e passar rente à trave adversária. Insistindo no ataque, o time da casa tentou ainda com Luany e Leandra.

Do outro lado, assim como no primeiro tempo, o Internacional foi aos poucos aparecendo mais para o jogo. Mas foi o Flu que voltou a balançar as redes. Já nos acréscimos, Lara cobrou falta na área e a bola foi morrer no fundo da meta colorada: 2 a 1.