Brasileiro Feminino Série A2: Está definida a seleção do campeonato
Na primeira fase, os jogos aconteceram em turno único, enquanto a semifinal e a fina foram dois jogos
O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 chegou ao seu final depois de 70 dias de disputa que contou com a participação de 16 equipes divididas em dois grupos de oito
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 chegou ao seu final depois de 70 dias de disputa que contou com a participação de 16 equipes divididas em dois grupos de oito. Na primeira fase, os jogos aconteceram em turno único, enquanto a semifinal e a fina foram dois jogos.
Na primeira fase, o campeão Pinheirense-PA teve como adversárias as equipes do Mixto-MT, Tuna Luso-PA, Tiradentes-PI, Viana-MA, JV Liberal-MA, Duque de Caxias-RJ e Naútico-PE. Já a Portuguesa, mediu forças diante do Botafogo-PB, América-MG, Caucaia-CE, ADECO(Centro Olímpico-SP), Cresspom-DF, Aliança-GO, UDA-AL.
Na semifinal, o Pinheirense eliminou o Caucaia-CE, enquanto a Portuguesa despachou o Tiradentes-PI. Na final, o representante do Pará, foi campeão, enquanto a Portuguesa, ficou com o vice-campeonato. No jogo de ida, em São Paulo, deu Pinheirense, 2 a 1, enquanto em Belém do Pará, a Lusa, jogando nesta quarta-feira, na Curuzu, venceu pela contagem mínima.
As duas equipes vão disputar na próxima temporada a elite do nacional nos lugares do Grêmio-RS e Vitória-BA, rebaixadas. As atacantes Irley, do Pinheirense, e Valéria, do Tiradentes-PI, ambas com dez gols foram as artilheiras do torneio.
DETALHES E SELEÇÃO
Apesar de não chegar a semifinal e a final, a representação do Tuna Luso-PA, terminou a competição como a única agremiação invicta perdendo a vaga para a semifinal para o Tiradentes-PI. Foram sete jogos com quatro vitórias e três empates. Mesma pontuação do Tiradentes-PI, mas no saldo de gol(11 a 10), o representante do Piauí ficou com a vaga.
Ao término do torneio, o Portal Futebol Interior, que acompanhou a competição escala a Seleção da Série A2. O Pinheirense, campeão entra com seis atletas, enquanto a Portuguesa, que sagrou-se vice-campeã, tem três jogadoras, o Caucaia-CE e o Tiradentes-PI, entram com uma atleta. No comando nas quatro linhas Aline Costa, do Pinheirense, foi a escolhida.
SELEÇÃO DA SÉRIE A2
Goleira: Rosany – Pinheirense-PA
Lateral Direita: Thalita – Portuguesa
Zagueira: Gil – Caucaia-CE
Zagueira: Lauze – Pinheirense
Lateral Esquerda: Francy – Pinheirense
Volante: Edna – Portuguesa
Volante: Perotes – Pinheirense
Meia: Luh – Portuguesa
Atacante: Irley – Pinheirense
Atacante: Valéria – Tiradentes-PI
Atacante: Pingo – Pinheirense
Técnica: Aline Costa – Pinheirense