BRASILEIRO FEMININO: Sem artilheira, Rio Preto perde a invencibilidade

Flamengo saiu atrás no placar, mas mesmo atuando no Anísio Haddad, conseguiu a virada

Flamengo saiu atrás no placar, mas mesmo atuando no Anísio Haddad, conseguiu a virada

0002050234875 img

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – Com a realização de três jogos, o Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino teve sequência nesta quinta-feira. A surpresa ficou por conta do Rio Preto que foi derrotado dentro de casa para o Flamengo, 3 a 1, depois de sair na frente do marcador. O jogo válido pelo Grupo 2, aconteceu de tarde, no estádio Anísio Haddad. Mônica, marcou para o time rio-pretense, enquanto Pamela, duas vezes e Diany assinalaram para o Rubro-Negro.

0002050234875 img

Com o revés, as meninas do Jacaré perderam o aproveitamento de 100% na competição. Mesmo com a derrota, o Rio Preto continua na liderança do Grupo 2, com 15 pontos ganhos, enquanto o time carioca aparece na terceira colocação com três pontos a menos na tabela.
Pelo Grupo 1, o Grêmio-RS, jogando em Eldorado do Sul, no estádio Hélio Dourado, foi derrotado por 3 a 1 para o São Francisco-BA. Já em Caçador-SC, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, a representação do Kindermann perdeu para o Audax-SP por 2 a 0.

Nesta sexta-feira, pelo Grupo 1, às 15 horas, na Ilha do Retiro, o Sport Recife fecha a rodada encarando a equipe do Iranduba-AM, que tem 100% de aproveitamento ao lado do Corinthians.

SACRAMENTADO
Sem poder contar com a estrela do time, Darlene, vice-artilheira da competição, com cinco gols, servindo a Seleção Brasileira, o Rio Preto iniciou muito bem o jogo e, logo aos quatro minutos inaugurou o marcador com Mônica. Dai em diante só deu Flamengo, que conseguiu virar o jogo. Aos 25, Pâmela, em uma indecisão da zaga rio-pretense, deixou tudo igual. Três minutos depois, foi a vez de Diany balançar a rede. Sacramentando os três pontos ainda no primeiro tempo, outra vez a carrasca do Jacaré, Pâmela, voltou a marcar aos 37 minutos, 3 a 1.

PERDEU 100% DE APROVEITAMENTO
Na etapa complementar, na base do desespero, o time da casa tentou uma reação, mas não surgiu efeito. As meninas rio-pretenses acertaram a trave da arqueira Renata, no entanto, correu o risco do contra-ataque e, quase levaram o quarto gol com Larrisa.

Na sequência da partida, na pressão, por pouco o quadro comandado por Chicão Inojo não fez o segundo. Na cara do gol, Millene perdeu. Por aquilo que o time flamenguista jogou, mereceu a vitória, quebrando uma invencibilidade de cinco vitórias consecutivas do Rio Preto.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela sétima rodada, o Rio Preto volta a campo somente na próxima quarta-feira, em Valinhos, às 15 horas, contra a Ponte Preta. Já o Flamengo, no mesmo dia e horário, recebe na Gávea a equipe do Foz Cataratas-PR.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto 1×3 Flamengo
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assitentes: Fabrini Bevilaqua e Leandra Aires Cossette.
Gols: Mônica, aos 4´1T(Rio Preto), Pamela, aos 25 e 37 e Diany, aos 28´ 1T(Flamengo)
Cartões Amarelos: Millene(Rio Preto); Karen e Diany(Flamengo)
Rio Preto
Letícia Bussatto; Gabrielle (Maria Jesus), Edilaine, Siméia e Mariana; Suzana, Jéssica e Suelen (Karina); Millene, Mônica e Maiara (Thaís)Técnico: Chicão Inojo.
Flamengo
Renata; Raquel, Ana Carolina, Tania e Roberta; Juliana, Rayane (Karen), Bárbara e Diany; Pamela (Natane) e Jane (Larissa)Técnico:Ricardo Abrantes.