BRASILEIRO FEMININO: Rio Preto empata em casa e está na Semifinal
O clube ficou no 1 a 1 com o Kindermann e se classificou
O time do Rio Preto Esporte Clube vai em busca do seu segundo título no Campeonato Brasileiro
São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – O time do Rio Preto Esporte Clube vai em busca do seu segundo título no Campeonato Brasileiro. O primeiro aconteceu em 2015. Jogando na tarde desta quarta-feira, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, pelas quartas de final, as meninas rio-pretenses conseguiram a sua passagem para a semifinal do torneio ao empatar 1 a 1, com o Kindermann-SC. Lelê, marcou para o Rio Preto, enquanto Katielen, assinalou para o time catarinense.
Na semifinal, o Rio Preto, que havia vencido o jogo de ida 1 a 0, vai encarar o vencedor de Corinthians e Ferroviária. No jogo de ida disputado em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, deu o time da capital, 2 a 1. Com isso, o time corintiano jogo por um empate nesta quinta-feira, ás 18h15, em Barueri, na Arena Barueri.
TUDO IGUAL
Precisando vencer o jogo jogo por dois gols de diferença para ir a semifinal, o time catarinense foi com tudo em busca do primeiro gol. Aos 8 minutos, Katiellen, recebeu dentro da pequena área e encheu o pé no alto sem chances para a goleira rio-pretense Letícia, fazendo 1 a 0. O quadro rio-pretense não se abateu e sete minutos depois deixou tudo igual. Após a bola bater no pé da trave a mesma sobrou sozinha para Lelê, que só teve o trabalho para empurrar para a rede.
NA SEMIFINAL
Na etapa complementar o time da casa voltou melhor e com mais posse de bola e, por ouco não fez o segundo. Aos 11 minutos, a zagueira Siméia, apareceu de surpresa e de cabeça acertou a trave da arqueira Bárbara. Três minutos após foi a vez de Maiara desperdiçar. Na cara do gol sozinho chutou para fora. Aos 18, a árbitra Regildenia , deixou de marcar uma penalidada claríssima da zagueira Campiolo em cima da Maiara.
Aos 26 minutos a coísas se complicaram para o time rio-pretense. A zaueira que Siméia, que já tinha cartão amarelo fez falta e, levou o cartão vermelho. Aos 42 minutos, Adriana que entrou no lugar de Milene foi derrubada dentro da área. Desta vez, a árbitra marcou. Na cobrança de Darlene, a goleira defendeu Bárbara, defendeu. Já nos acréscimos o Rio Preto voltou a perder gol. Adriana saiu na cara do gol e. na hora de concluir caiu sozinha no lance. Final, 1 a 1, Rio Preto, na semifinal.
FICHA TÉCNICA
Rio Preto 1×1 Kindermann-SC
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura(FIFA-SP)
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Patrícia Carla de Oliveira(SP)
Gols: Lelê, aos 15´1T(Rio Preto); Katielen, aos 8´1T(Kindermann)
Cartões Amarelos: Siméia, Jéssica(Rio Preto); Júlia Bianchi, Milena(Kindermann)
Cartões Vermelhos: Siméia(Rio Preto); Júlia Bianchi(Kindermann)
Rio Preto
Letícia Bussato;
Gabi Lira, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica, Suzana e Lelê; Maiara, Darlene (Mônica) e Milene (Adriana)
Técnico: Chicão Reguera.
Kindermann
Bárbara;
Bruna Calderan, Campiolo Tuani e Mariana Dantas; Júlia Bianchi, Matos (Thatyo), Sthehaine e Crivelari; Duda (Milena) e Katielen (Beea)
Técnico: Jorge Barcellos.