BRASILEIRO FEMININO: Real Brasília goleia Kindermann por 5 a 2 em Santa Catarina
O time catarinense esboçou uma reação na segunda etapa da partida, mas não conseguiu segurar o ataque adversário
O Avaí Kindermann foi derrotado por 5 a 2 pelo Real Brasília na tarde deste domingo (26), na rodada de estreia do Brasileirão Feminino
Caçador, SC, 26 (AFI) – O Real Brasília goleou o Avaí/Kindermann por 5 a 2 pela rodada de estreia do Brasileirão Feminino. A partida foi disputada no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador, em Santa Catarina.
A chuva de gols em mais um jogo do campeonato não é novidade. O destaque para este duelo é que a equipe que goleou estreou fora de casa, e venceu a quarta partida da história contra as catarinenses.
Mesmo jogando longe de seus domínios, o time brasiliense não teve dificuldade em oferecer perigo e anotou três logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Kindermann reagiu, mas não conseguiu reverter o revés sofrido no início da partida.
O JOGO
O Real Brasília começou feroz, e na primeira jogada em que se lançou ao ataque Gabrielly abriu o marcador com apenas 2 minutos de jogo. Pouco tempo depois, aos 11, mais um ataque em velocidade do time visitante acabou novamente nos pés de Gabrielly, que arrematou direto para o gol.
Nos 45 minutos iniciais, só o Real Brasília conseguia trabalhar a posse da bola e atacar. O Avaí Kindermann se defendia e contava com um erro adversário para ao menos tentar um contra-ataque rápido e tentar diminuir a vantagem antes do intervalo.
Sem diminuir a pressão, aos 38 minutos Isabela Mello balançou as redes mais uma vez para a equipe visitante.
Na segunda etapa, as meninas do Avaí/Kindermann voltaram aos gramados com um ritmo de jogo diferente, passaram a se lançar mais no ataque e pressionar a saída de bola das adversárias, mas ainda sem oferecer perigo.
Aos 24, as catarinenses tiveram um pênalti marcado a seu favor. A atacante Luciene Baiao cobrou e converteu, diminuindo a vantagem no marcador. Oito minutos depois, Alex Silva balançou mais uma vez as redes da goleira Dida.
O time de Adilson Galdino parecia esboçar uma reação e teve algumas chances de empatar a partida em Santa Catarina. Porém, 5 minutos depois, Lady Andrade anotou mais um para o Real Brasília e deu um banho de água fria nas mandantes.
Antes do apito final, a atacante colombiana ainda estufou as redes mais uma vez para cravar a goleada das Leoas brasilienses fora de casa.
Confira também:
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians goleia mais uma vez e assume a liderança
- CANDANGÃO: Gama vence e é líder; Brasiliense empata e Ceilândia é derrotado
- Bia Zaneratto se torna a maior artilheira do Palmeiras em goleada no Brasileiro
- BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras goleia Real Ariquemes-RO na estreia
- PLACAR FI: Veja os RESULTADOS do SÁBADO!