BRASILEIRÃO FEMININO: Luciana e Rafa Mineira brilham para garantir Ferroviária na semifinal
Ferroviária fica na igualdade com o Santos e se classifica à semifinal
Gols foram marcados por Sole Jaimes e Day Silva para o Santos e Rafa Mineira, além de Aline Milene, pela Ferroviária
A Ferroviária garante a última vaga à semifinal do Brasileirão Feminino. As Guerreiras Grenás buscaram o empate contra o Santos em 2 a 2, após saírem atrás nas duas oportunidades, e contaram com grandes atuações da goleira Luciana e de Rafa Mineira.
A meio-campista, inclusive, marcou o primeiro, enquanto Aline Milena, o segundo. Sole Jaimes e Day Silva foram as autoras dos gols pelo Santos.
Na ida, a Ferroviária venceu por 3 a 2 com bolas na rede de Rafa Mineira, Monalisa e Aline Gomes, de apenas 16 anos. O Santos comemorou com Ketlen, que abriu o placar, e Sole Jaimes.
SANTOS EM CIMA
As Sereias, em desvantagem, buscaram o resultado desde o início, porém, a Ferroviária quem assustou primeiro. Rafa Mineira recebeu dentro da área e acertou a trave da goleira Michelle. A única oportunidade antes do intervalo.
O Santos dominou e criou diversas chances para ampliar. Cristiane e Sole Jaimes foram as principais jogadoras e não deram sossego para Luciana, que fez grandes defesas. A bola teimava em entrar, mas não resistiu.
No último lance da etapa inicial, aos 49, Cristiane, pela esquerda da área, bateu cruzado. Sole Jaimes foi mais rápida e inteligente para atacar a redonda e desviar. Luciana não teve como evitar.
GUERREIRAS VOLTAM LIGADAS
Lindsay Camila, obviamente, não gostou do que viu e conversou com as jogadoras nos vestiários. Resultado: Gol logo aos 3 minutos com Rafa Mineira. A meio-campista das Guerreiras Grenás pegou a bola, acertou um grande chute de fora da área e empatou.
As Sereias sentiram o golpe e não conseguiram se encontrar, de cara. O que não impediu as meninas de colocarem o Santos à frente novamente. Bia Menezes fez jogada individual na direita e cruzou para a zagueira Day Silva chutar nas redes adversária.
O gol não serviu para acordar as santistas e a Ferroviária continuou melhor. Aos 26 minutos, Aline Milene ganhou da zagueira e, cara a cara com Michelle, só deslocou. Sochor, deu a assistência.
As Sereias não renderam tanto quanto no primeiro tempo, mas tentou até o apito final. Em um dos últimos lances, Byanca Brasil cortou para o meio e chutou, dentro da área, no cantinho. Luciana, gigante na partida, saltou e espalmou para assegurar a classificação.
SEMIFINAIS
O Corinthians, adversário da Ferroviária na próxima fase, não teve problemas para superar o Avaí Kinderman e avançar. Na primeira partida, venceu por 4 a 1. Na volta, neste domingo, a goleada foi por 6 a 0. Ainda não há datas para os confrontos do Brasileirão Feminino.
A outra semifinal reúne Internacional e Palmeiras. As Gurias Coloradas bateram o São Paulo por 3 a 1 com emoção e garantiram a vaga nos acréscimos. O agregado foi 4 a 3. O Palmeiras também reverteu a derrota na ida, contra o Grêmio, e goleou por 4 a 1, em casa. O placar geral ficou em 5 a 3.