BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária vence e segue vice-líder; Atlético-MG entra no G8
Na tarde deste domingo, pela sexta rodada, o time de Araraquara superou o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa.
Os gols foram marcados por Camila, Luana e Laryh
Araraquara, SP, 02 (AFI) – O Ferroviária segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na tarde deste sábado, pela sexta rodada, o time de Araraquara superou o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa. Os gols foram marcados por Camila, Luana e Laryh. Fechando a rodada do domingo, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e entrou no G8 do Brasileiro.
Com os três pontos, a Ferroviária chegou a 15 pontos e segue na cola do Corinthians. Por sua vez, o Bahia aparece em 10º lugar, com sete pontos.
FERROVIÁRIA VICE-LÍDER
Na primeira etapa as donas da casa dominaram boa parte da partida. Logo aos 18 minutos, Camila, de cabeça, abriu o marcador. A Ferroviária veio aumentar o marcador somente na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, com Luana. Pouco tempo depois, aos 20, Laryh cobrando pênalti, fechou o placar em Araraquara.
ATLÉTICO-MG VENCE O CLÁSSICO
Fechando a rodada do fim de semana, o Atlético-MG venceu o clássico contra o Cruzeiro por 3 a 2, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. Com gols de Ingrid Guerra, Ludmilla e Dayana, todos no primeiro tempo, as Vingadores entraram no G8 do Brasileiro. Carol Baiana e Marília descontaram na etapa final para as Cabulosas.
Com nove pontos, o Atlético-MG aparece na sétima colocação. Já o Cruzeiro é o 10º com oito.
FORMATO
Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.