BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Red Bull Bragantino e está nas semifinais
Atual campeão, o Corinthians mantém vivo a chance do tetracampeonato seguido do Campeonato Brasileiro Feminino.
O time do Parque São Jorge garantiu sua vaga nas semifinais ao superar o Red Bull Bragantino por 1 a 0
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Atual campeão, o Corinthians mantém vivo a chance do tetracampeonato seguido do Campeonato Brasileiro Feminino. No jogo da volta das quartas de finais, o time do Parque São Jorge garantiu sua vaga nas semifinais ao superar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo. Na ida, os times empataram por 1 a 1, em Bragança Paulista. Desde 2017, o Corinthians é presença frequente na fase de semifinais.
Com o gol de Vic Albuquerque, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate, nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
NA FRENTE
Iguais no agregado, o duelo começou truncado no Canindé. As duas equipes marcavam forte no meio de campo e não deixavam espaços na defesa. A alternativa foram os chutes de longa distância. Milene arriscou de longe, Thayla Nobre deu rebote e Vic Albuquerque mandou para as redes, aos 32 minutos.
O lance animou o time da capital, que quase ampliou em seguida, em novo chute de Milene, defendido por Thayla. Na reta final, outra chance pelo lado corinthiano. Após escanteio, Jaque Ribeiro cabeceou e Thayla evitou o segundo gol. O Red Bull Bragantino até ensaiou uma reação, mas esbarrou na defesa.
AS BRABAS
A volta do intervalo voltou mais animada. Gaby Portilho quase ampliou, mas parou em grande defesa de Thayla. Na sequência, foi a vez do time do interior levar perigo, em chute cruzado de Jane Tavares, que Nicole mandou para escanteio.
Com o passar do tempo, o duelo ficou aberto. O Corinthians tinha uma leve superioridade na posse de bola, enquanto o Red Bull Bragantino apostava nos contra-ataques para buscar o empate. Na reta final, as donas da casa souberam conter a pressão adversária e administraram o resultado até o apito final.