BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Athletico-PR e segue 100%
O Corinthians segue no topo do Campeonato Brasileiro Feminino
A partida chegou a ficar paralisada por 17 minutos, devido a uma queda parcial da energia no estádio.
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Corinthians segue no topo do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite deste domingo, o time paulista superou o Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Com mais uma vitória, desta vez pela quinta rodada, o Corinthians manteve-se com 100% de aproveitamento na competição. O gol da vitória foi marcado por Luana Bertolucci, de falta. A partida chegou a ficar paralisada por 17 minutos, devido a uma queda parcial da energia no estádio.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos, sem ver ninguém à sua frente. Por sua vez, o Athletico-PR é o 12º colocado, com quatro pontos, sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
RESUMO
Como de costume, o Corinthians começou pressionando o adversário. Com o controle da bola, o time paulista levou perigo ao gol do Athletico-PR. Aos 14, a partida teve que ser paralisada por conta de uma queda parcial das luzes dos refletores. Após 17 minutos, a partida foi retomada. Na volta, o Corinthians formou uma blitz contra o Athletico, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos. Luana Bertolucci cobrou a falta por cima da barreira e abriu o placar em Mogi das Cruzes. Com a abertura do placar, o Corinthians controlou ainda mais a partida. Com a posse de bola, o time paulista rondou a área do Athletico, porém, o gol de Luana Bertolucci foi o suficiente para a vitória corinthiana.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Real Brasília, no Defelê, no Distrito Federal, às 15h00 do domingo (2). Já o Athletico-PR entra em campo na sexta-feira (31), às 18h45 contra o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro.
FORMATO
Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.