BRASILEIRO FEMININO: Corinthians e Palmeiras decidem "maior final da história"; Timão tem a vantagem

Gabi Portilhop marcou o gol da vitória no jogo de ida, palestrinas precisam reverter

Brasileiro Feminino
Timão venceu fora de casa - Foto: Divulgação / CBF

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Após o Corinthians vencer o primeiro jogo por 1 a 0 diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque, com gol de Gabi Portilho, as equipes volta a se encontrar no segundo e decisivo jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida acontece no domingo, às 21h, na Neoquímica Arena.

Foi o primeiro dérbi em uma final de Brasileiro e recebeu a alcunha de “Maior da história”. O Timão já acumula duas conquistas. Enquanto que o Rival chegou a final pela primeira vez em sua história. As donas da casa jogarão pelo empate. As palestrinas precisarão de no mínimo dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

CONHEÇA AS CAMPANHAS DAS EQUIPES ATÉ A FINAL

CORINTHIANS

Timão e Verdão demonstraram superioridade ao longo de todo o campeonato Encerraram a primeira fase em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Somente um ponto separou os adversários. 38 a 37. Nas quartas de final, o Corinthians bateu o Avaí Kindermann por 10 a 1 no placar agregado. Nas semifinais, derrotou a tradicional Ferroviária duas vezes pelo placar de 3 a 1.

PALMEIRAS

As alviverdes tiveram mais dificuldades nas quartas. No primeiro jogo, perdeu para o Grêmio por 2 a 1, mas aplicou um 4 a 1 em São Paulo e reverteu o placar. Nas semifinais, não teve problemas. Vitória por 1 a o contra o Inter fora de casa e outra goleada em São Paulo: 4 a 1.

FALA, MINHA CAPITÃ

Capitã do Corinthians, Tamires gostou do que viu no primeiro jogo da final. A lateral ressaltou a atuação da equipe na primeira partida.

“A gente falou durante a semana o quão equilibrado seria esse jogo. É muito bom sair com uma vitória aqui. É uma pequena vantagem, a gente sabe”, comemorou.

CONFIRA A TABELA:

PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
3 1
unnamed file
Palmeiras

Confira também: