BRASILEIRO FEMININO: Corinthians bate Palmeiras e é tricampeão brasileiro
No segundo jogo final, o Timão venceu de novo o Verdão e teve até gol de bicicleta
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians é tricampeão brasileiro feminino ao derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o time alvinegro já havia vencido o arquirrival, por 1 a 0, no Allianz Parque.
Esse é o segundo título consecutivo do Corinthians, que também levou o caneco em 2020 ao bater o Avaí Kindermann. O time alvinegro também foi campeão em 2018, frente ao Rio Preto. A equipe de Parque São Jorge fez uma campanha praticamente perfeita, com 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS !
SHOW DO TIMÃO!
O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 22 minutos. Adriana avançou em velocidade pela deireita, passou como quis pela goleiro Jully e mandou para o meio da pequena área. Agustina tentou afastar, mas só conseguiu colocar o pé na bola e jogar contra o próprio gol.
O Palmeiras sofreu um baque e viu o Corinthians ampliar aos 32 minutos. Yasmim fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Adriana soltar a bomba e fazer 2 a 0. O terceiro foi aos 37 em uma bicicleta espetacular de Vic Albuquerque.
Apesar da grande vantagem, o Corinthians não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando. O quarto só não saiu, pois o chute de Gabi Zanotti passou por cima do gol de Jully.
DIMINUIU, MAS…
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Corinthians, no entanto, continuou com a posse de bola e chegou a ter um gol anulado, marcado por Vic Albuquerque, que apareceu novamente na frente de Jully. Mas nada valeu.
Buscando dominuir, o Palmeiras foi com tudo para o ataque e marcou aos 28 minutos. Camilinha fez fila na defesa do Corinthians e acertou um lindo chute. A bola bateu no travessão antes de ultrapassar a linha.
Nos minutos finais, o Corinthians só administrou a vantagem para confirmar o tricampeonato brasileiro. O Palmeiras ainda tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu impedir o título do rival.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 26/09/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras : Julia Bianchi
- GOLS:
- Corinthians: Agustina (contra) 23’/1T, Adriana 32’/1T e Vic Albuquerque 37’/1T
- Palmeiras: Camilinha 29’/2T
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo