BRASILEIRO FEMININO A3: Clubes consolidam vantagem em duelo regionais
Sete duelos regionais movimentaram a terceira divisão do Brasileirão Feminino neste domingo, 23
Brasileiro Feminino A3 teve sete jogos que agitaram o domingo. Confira mais detalhes!

Campinas, SP, 23 (AFI) — Neste domingo (23), sete jogos movimentaram a primeira fase do Brasileiro Feminino A3. As partidas, todas regionais, consolidaram a vantagem de alguns clubes na busca por uma vaga na próxima fase do torneio. A competição, que conta com 32 equipes, é disputada em fases de mata-mata e os quatro semifinalistas garantem o acesso.
TRANQUILO!
Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Juventude-RS venceu por 6 a 1 o Criciúma-SC. Os gols da vitória foram marcados por Greice (duas vezes), Bela, Talita, Bruna e Vanice. Nos minutos finais, Maria descontou para o Criciúma. Com a vantagem, o Juventude pode perder por até quatro gols de diferença na próxima partida, em Criciúma-SC, e ainda assim se classificar no Brasileiro Feminino A3.
RIVAIS ESTADUAIS!
Outro jogo foi realizado na Bahia, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Doce Mel-BA venceu o Astro-BA por 2 a 1 e agora joga pelo empate no jogo de volta, que será disputado no Waldomirão, em Jequié. No Castelão, em São Luís, o IAPE-MA goleou o Cefama-MA por 4 a 1 e também pode perder por até dois gols de diferença na próxima partida para se classificar.
Capital-DF goleou fora de casa o Ceilândia-DF por 4 a 1 no Abadião e agora pode perder o jogo em casa, no JK, na próxima semana, por dois gols de diferença e ficar com a vaga. Já no Estádio da Colina, em Manaus-AM, o Recanto da Criança venceu o Tarumã-AM por 3 a 0 e agora pode perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado no Estádio Carlos Zaimith, para ficar entre os 16 melhores do Brasileiro Feminino A3.

DUELOS REGIONAIS NO BRASILEIRO FEMININO A3
Outros dois jogos envolveram equipes da mesma região, embora não do mesmo estado. Em Maceió, O Acauã-AL venceu o Estanciano-SE por 3 a 1 no Rei Pelé e agora pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta no Batistão, em Aracaju, e ainda assim avançar.
Já em Belém, Remo-PA e Ypiranga-AP empataram por 2 a 2 no Baenão. As Leoas abriram 2 a 0, mas as visitantes buscaram o empate. As duas equipes podem garantir a classificação com uma vitória simples no jogo de volta, que será disputado no Zerão, em Macapá.
PRÓXIMOS JOGOS
Um jogo fechará os duelos de ida da primeira fase do Brasileiro Feminino A3. Ele será disputado na próxima terça-feira, 25, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida ocorrerá às 16h e envolve o Operário-MS e o Toledo-PR. Uma vitória pode deixar os dois clubes próximos de uma vaga à segunda fase.































