BRASILEIRO FEMININO A1: Palmeiras se reabilita e vence o Inter fora de casa

Com o resultado, o Palmeiras agora soma 20 pontos e segue dentro do G-8, em quarto lugar

palmeiras 1

Campinas, SP, 06 (AFI) – A décima rodada do Brasileirão Feminino teve sequência na manhã deste sábado (6) com apenas um jogo. O Palmeiras se reabilitou de derrota na última rodada e superou o Internacional-RS por 2 a 1, fora de casa, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS).

O time paulista, mesmo jogando fora de casa, abriu o placar com Bia Zaneratto, aos 21 minutos do primeiro tempo. O time gaúcho, porém, empatou com gol de Tamara, aos 33 minutos. O gol da vitória paulista saiu no segundo tempo, quando Amanda Gutierres balançou a rede aos nove minutos.

Com o resultado, o Palmeiras agora soma 20 pontos e segue dentro do G-8, em quarto lugar. O time ultrapassou justamente o Internacional, agora quinto colocado com 19 pontos.

O sábado terá mais um duelo e com outro paulista em campo. Às 19h, o Santos, sexto com 17 pontos, visita o Cruzeiro-MG, oitavo com 14. A partida será realizada no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

O JOGO

A primeira oportunidade do jogo surgiu para as rivais, aos seis minutos, mas Tapia saiu bem do gol e evitou o tento de Priscila. Depois desse lance, o Palmeiras assumiu o controle da partida e teve as principais chances de gol.

Aos 11 minutos, Duda Santos finalizou da entrada da área, mas a defensora adversária tirou a bola em cima da linha. Com 16, Katrine arriscou de fora da área e a goleira Gabi Barbieri mandou para escanteio.

A insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Alviverde.

Com 33, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve a mesma postura ofensiva. Com 47, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol palestrino. No último lance do primeiro tempo, aos 50, Duda Santos finalizou e a bola foi para fora. 

No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar.

Com 14 minutos, o Verdão voltou a dar trabalho na bola parada. Após cobrança de escanteio, Katrine finalizou com força e a bola tinha como direção o gol, mas a zaga colorada fez o corte. Aos 25 minutos, Duda recebeu na entrada da área, finalizou com perigo e a bola passou perto do gol. Desse minuto em diante, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes não tiveram grandes oportunidades.

FORMATO

Nesta primeira fase, os 16 times formam grupo único e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

FINALIZADO
unnamed file 74
Cruzeiro
2 3
unnamed file 38
Santos
FINALIZADO
unnamed file 452
Bahia
1 3
real
Real Ariquemes-RO
FINALIZADO
unnamed file 69
Internacional
1 2
unnamed file
Palmeiras
FINALIZADO
unnamed file 45
Ferroviária
1 2
unnamed file 107
Flamengo
FINALIZADO
unnamed file 1
São Paulo
0 3
unnamed file 36
Corinthians
FINALIZADO
RealBrasiliaFC
Real Brasília-DF
2 1
unnamed file 120
Ceará
FINALIZADO
kindermann
Kindermann-SC
3 2
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: