Brasileiro comquista primeiro título com o Arsenal
É a primeira conquista de Gabriel Martinelli com a camisa do Arsenal, que comemorou muito o título, ainda mais por ser dentro do místico Estádio de Wembley
O City se sagrava campeão do torneio, até que, o Arsenal empatou nos acréscimos, levando a partida para os penalidades
Campinas, SP, 07 (AFI) – O famoso jargão popular “só acaba quando termina” entrou em ação no lendário Estádio de Wembley neste domingo (06/08), na final da Supercopa da Inglaterra. O Manchester City vencia por 1 a 0 até os 56 minutos do segundo tempo, quando o Arsenal empatou, levou a decisão para os pênaltis e se sagrou campeão. Foi o primeiro título do atacante brasileiro Gabriel Martinelli com a camisa dos Gunners.
“Estou feliz demais. É um daqueles dias especiais que ficarão marcados na minha vida e na minha carreira, até porque o primeiro título a gente nunca esquece. E dentro de Wembley e da maneira como aconteceu. A equipe não desistiu, buscamos literalmente até o fim. Depois é loteria e fomos mais competentes. Muito legal começar a temporada desta forma”, vibrou Martinelli.
EMPATE HEROICO
Quando o jogo já se encaminhava para o fim, aos 101 minutos de bola rolando, Trossard arriscou um chute, a bola desviou em Akanji e matou o goleiro Ortega. Tudo igual e decisão do título direto para os pênaltis. De Bruyne e Rodri desperdiçaram para o City, enquanto os cobradores do Arsenal converteram todas e fecharam em 4 a 1. Foi o 17º título dos Citizens, segundo maior campeão, atrás apenas do Manchester United, que tem 21.
ESTREIA
A Supercopa da Inglaterra abre a temporada do futebol inglês. Já no próximo sábado (12/08), o Arsenal estreia na Premier League 2023/2024 e recebe o Nottingham Forest no Emirates Stadium.