BRASILEIRO ASPIRANTES: De virada, Figueirense vence o Avaí; Coritiba bate o Juventude
Na tarde desta quinta-feira (8), foram realizados jogos que estavam atrasados pelo Brasileiro Aspirantes
No Couto Pereira, o Coxa venceu o Papo por 3 a 0. Na Ressacada, Furacão superou o Avaí por 3 a 1

Campinas, SP, 08 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira (8), foram realizados jogos que estavam atrasados pelo Campeonato Brasileiro Aspirantes. Com destaque para o triunfo de virada do Figueirense no clássico catarinense e a vitória do Coritiba no Couto Pereira. Confira os detalhes das partidas:
AVAÍ 1 X 3 FIGUEIRENSE
Na Ressacada, em Florianópolis, a partida foi bem movimentada e na primeira etapa ambas equipes marcaram. Aos 12 minutos, Jô aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Avaí. O Alvinegro empatou o clássico aos 26 minutos. Mirandinha, de pênalti, acertou o canto esquerdo do gol.
Já na segunda etapa, os visitantes viraram o jogo aos 35 minutos. Alex recebeu excelente passe na área e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Figueirense. Aos 46 minutos, Índio marcou o terceiro do Furacão e decretou a vitória no clássico.
A vitória em jogo adiado da quarta rodada foi a primeira do Figueirense no campeonato. O Figueira permanece na sétima posição do Grupo A, com três pontos. Já o Avaí fica na quinta colocação do Grupo B, com seis pontos.
CORITIBA 3 X 0 JUVENTUDE
Em partida valida pela primeira rodada, no Couto Pereira, em Curitiba, o primeiro tempo do duelo de alviverdes foi de poucas chances. O Coxa abriu o placar logo aos quatro minutos. Luiz Hungria aproveitou o cruzamento de Tomás e cabeceou para balançar as redes.
O Coxa chegou ao segundo gol aos 16 minutos do segundo tempo. Pablo Thomaz, em cobrança de pênalti, acertou o canto direito. Aos 32 minutos, Geovane Meurer recebeu passe na esquerda, entrou na área e bateu cruzado para fazer o terceiro dos donos da casa.
O Coxa assume a sexta colocação do Grupo B, com quatro pontos. O Juventude aparece na quinta colocação do Grupo A, também com quatro pontos.