BRASILEIRÃO: Volta da competição tem Grêmio, Inter e jogo dos desesperados
Colorado quer voltar a vencer contra o lanterna Cuiabá, enquanto o Timão busca manter boa sequência e se recuperar na Série A
Tricolor gaúcho chega com moral após vitória na Libertadores, mas enfrenta consistente Red Bull Bragantino
Campinas, SP, 31 (AFI) – Cinco partidas marcam o retorno da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (1º). A competição ficou paralisada devido às consequências das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. A sétima rodada, que aconteceria duas semanas atrás, coloca frente a frente times que buscam objetivos diferentes na competição.
Logo às 16h, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Couto Pereira. A partida teve essa mudança de palco porque a Arena, em Porto Alegre, ainda está impossibilitada de receber jogos. Será o segundo jogo do time gaúcho após a pausa. Na última quarta-feira, os comandados de Renato Gaúcho venceram o The Strongest, da Bolívia, também no Couto Pereira, em Curitiba.
Também às 16h, tem o confronto dos desesperados. Na parte baixa da tabela, o Vitória joga contra o Atlético-GO, no Barradão. O jogo marca a estreia do técnico Thiago Carpini no Brasileirão. Ele foi contratado para ocupar a vaga deixada por Léo Condé, demitido após cinco partidas na Série A, sendo quatro derrotas e um empate.
O Internacional, também bastante afetado pelas enchentes do Rio Grande do Sul, tem o seu segundo compromisso da semana às 18h30 deste sábado (1º). O time terá que passar pelo lanterna Cuiabá para voltar a vencer, já que na Sul-Americana, foi derrotado por 2 a 1 pelo Belgrano, da Argentina. O jogo será disputado na Arena Pantanal.
No mesmo horário, Fluminense e Juventude jogam no Maracanã. Os dois times estão na parte baixa da tabela e precisam vencer. Com cinco pontos, o time carioca ocupa a 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, enquanto o Juventude tem a mesma pontuação e está em 15º.
Às 21h, Corinthians e Botafogo fecham o sábado de futebol. No Brasileirão, o confronto é de times com objetivos distintos, com os cariocas buscando se aproximar da liderança e os paulistas o afastamento da zona do rebaixamento. A bola rola na Neo Química Arena, em São Paulo.
SEQUÊNCIA DO BRASILEIRÃO
No domingo (2), mais cinco jogos movimentam a sétima rodada. Vasco e Flamengo fazem clássico no Maracanã, o Atlético-MG encara o Bahia na Arena MRV, o Criciúma tem a missão de derrotar o Palmeiras no Heriberto Hulse e o São Paulo joga contra o Cruzeiro no Morumbis. Fortaleza e Athletico-PR fecham a rodada.