BRASILEIRÃO: Três clássicos agitam a quarta-feira
São Paulo em crise, Flamengo embalado e Fortaleza querendo voltar a vencer
Santos também entra em campo para se afastar de vez do Z4
Campinas, SP, 16 (AFI) – Sete jogos dão sequência a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficam por conta do Choque-Rei, que coloca frente a frente Palmeiras e São Paulo; do Clássico das Nações entre Flamengo e Corinthians; e do Clássico-Rei, duelo cearense entre Ceará e Fortaleza.
CHOQUE-REI
O Palmeiras teve sua sequência de seis vitórias seguidas interrompida na derrota de 2 a 1 para o Fluminense e tenta se recuperar no clássico contra o São Paulo, que vem de uma sonora goleada para o Flamengo, dentro do Morumbi, pelo placar de 4 a 0. O Verdão ocupa a terceira colocação, 58 pontos, enquanto o Tricolor Paulista é o 15º colocado, com 38 pontos. A bola rola a partir das 20h30, no Allianz Parque.
CLÁSSICO DAS NAÇÕES
As maiores torcidas do Brasil ficam em lados opostos sempre que Flamengo e Corinthians se enfrentam. Às 21h30, no Maracanã, o Flamengo, vice-líder com 60 pontos, tenta chegar a sua terceira vitória seguida e seguir a caça ao líder Atlético-MG. Já o Timão, quinto colocado com 50 pontos, quer se manter no G6.
CLÁSSICO-REI
Às 20h, na Arena Castelão, que promete estar lotada, Fortaleza e Ceará lutam por objetivos distintos na classificação. Sexto colocado, com 49 pontos, o Leão vem somando tropeços e quer voltar a vencer para seguir no G6. Já o Ceará, que ocupa o 11º lugar com 42 pontos, e venceu três de suas últimas quatro partidas, quer se livrar de vez do rebaixamento e encostar no grupo de times que vão para a próxima edição da Libertadores.
OUTRO JOGOS
Três jogos acontecem às 19h. Na Vila Belmiro, o Santos tem a oportunidade de respirar de vez contra a lanterna e já rebaixada Chapecoense. No Independência, o América-MG quer manter a grande fase e entrar de vez na briga pela Libertadores, enquanto o Atlético-GO tenta se afastar do Z4, de onde se aproximou após uma sequência de maus resultados. Outro que quer se distanciar da zona de rebaixamento é o Cuiabá, que recebe o Internacional na Arena Pantanal. A missão do Colorado é entrar no G6.
Já às 20h30, o Juventude, 17º colocado com 36 pontos e há quatro jogos sem derrota, tenta sair do Z4 no duelo contra o Fluminense, no Alfredo Jaconi. O Tricolor Carioca é o oitavo colocado com 45 pontos e quer ganhar algumas posições.
Confira também:
- Provocações entre torcidas às vésperas do Clássico-Rei
- Rádio Futebol Interior acompanha Santos x Chape com a Rádio News FM 102,9
- Cuiabá x Internacional - Afundar o Dourado para subir no G-6?
- Juventude x Fluminense - Sair da degola ou se aproximar da Libertadores?
- LIBERTADORES FEMININA: Corinthians goleia Nacional-URU e encara o Santa Fé-COL na final