BRASILEIRÃO: Times do G4 vacilam; Botafogo cala Castelão e São Paulo empata
Flamengo, Corinthians e Internacional empataram e perderam a chance de encostar no Palmeiras
Na parte de baixo da tabela, o Botafogo venceu a 1ª no returno e o Cuiabá saiu do Z4
Campinas, SP, 04 (AFI) – No domingo cinco jogos deram sequência a 25ª rodada do Brasileirão. Flamengo, Corinthians e Internacional perderem a chance de se aproximarem do líder do Palmeiras, que apesar do empate em 2 a 2, no sábado com o Red Bull Bragantino, manteve a liderança do campeonato.
No Maracanã, o Flamengo ficou no 1 a 1 com Ceará, e ficou a sete pontos do Verdão. Em Itaquera, Corinthians e Internacional perderam a chance de assumirem a vice-liderança da Série A, empatando em 2 a 2. O Fluminense, outro time do G4, também perdeu na rodada, para o Athletico-PR, por 1 a 0, e colocou o paranaenses na briga.
No Castelão, o Botafogo freou a ascensão do Fortaleza, e venceu por 3 a 1, em pleno Castelão lotado. Em Goiânia, o Atlético-MG venceu o xará Goianiense por 2 a 0 e ensaia uma reação no Brasileiro
Fechando a rodada do final de semana, o São Paulo, com um a menos, buscou o empate e ficou no 1 a 1,contra o Cuiabá na Arena Pantanal.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO!
FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
O Flamengo abriu a rodada de domingo, quando a bola rolou às 11h00 no Maracanã. Com um time alternativo, o Mengão saiu atrás do placar com gol de Jô, o primeiro do atacante com a camisa do Vozão. E Gabigol, alçando a marca de 100 jogos no Brasileirão, deixou o dele para o time carioca.
O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, porém perdeu a chance de diminuir a vantagem para o líder. Com 44 pontos, o clube segue a sete pontos do Palmeiras. Por sua vez, o Ceará manteve a 15ª colocação, com 28 pontos ganhos.
CORINTHIANS 2 X 2 INTERNACIONAL
Em Itaquera, o Corinthians perdeu a chance de coroar a semana de comemorações do 112 com vitória e vice-liderança. O Timão empatou em 2 a 2 com o Internacional. O Colorado saiu na frente com gol relâmpago de Alemão, com menos de um minuto de jogo. A virada veio no mesmo estilo, Babuena, aos 12′, e Yuri Alberto, aos 18′, viraram a partida em quatro minutos. Na segunda etapa, Alan Patrick empataria para os gaúchos.
O resultado impediu as duas equipes de assumirem a vice-liderança. Ambos somam 43 pontos, porém com uma vitória a mais, o Corinthians aparece em terceiro, enquanto o Inter fecha o G4.
FORTALEZA 1 X 3 BOTAFOGO
Diante de 56 mil torcedores, o Botafogo venceu sua primeira no returno ao bater o Fortaleza por 3 a 1, no Castelão. De quebra freou a reação do Leão. Eduardo, duas vezes, e Marçal foram às redes para o Alvinegro e Gatito ainda pegou uma penalidade. Moisés descontou para o Tricolor cearense.
Com o resultado, o Botafogo se afastou da zona da bagunça, subindo para o 13º lugar, com 30 pontos ganhos, abrindo cinco de distância do Z4. O Fortaleza manteve-se uma posição acima, também com 30 pontos, superando pelo saldo de gols: -3 a -5.
ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATLÉTICO-MG
No Antônio Accioly, o Atlético-MG parece ter acordado no ano e fez um bom jogo contra o xará Atlético-GO. Keno e Hulk foram os autores dos gols que deram os três pontos ao Galo.
Com o resultado, o Alvinegro Mineiro aparece em sétimo lugar, com 39 pontos, na porta do G6. Pensando na Sul-Americana, o Dragão se manteve na vice-lanterna, em 19º, com 22 pontos ganhos.
CUIABÁ 1 X 1 SÃO PAULO
Na Arena Pantanal, Deyverson foi o grande personagem no primeiro. O atacante marcou de pênalti e colecionou confusões. No segundo tempo, Wellington foi expulso e já na reta final, Luizão, em um bate rebate na área, empatou para o São Paulo.
Com o resultado, o São Paulo caiu para o 14º lugar, com 30 pontos somados. Já para o Cuiabá, o resultado foi suficiente para tirar o time do Z4, aparecendo em 16º lugar, com 26 pontos ganhos.
CONFIRA OS PÓS JOGOS DA RODADA
Confira também:
- Brasileirão: Hulk tem lesão confirmada e desfalca o Atlético-MG na próxima rodada
- Fortaleza tem maior público e torcida fez sua parte: mais de 54 mil no Castelão
- Rafael do Botafogo desmaia em campo, quer continuar no jogo, mas médico impede
- Zagueiro do Corinthians distribui camisas na estação de metrô após partida
- 'O São Paulo está obcecado por ser campeão', diz Igor Vinícius após cobranças