BRASILEIRÃO SUB-20: Flamengo vence o Vasco e avança para a semifinal
Após derrota no primeiro jogo das quartas, Rubro-Negro bateu o rival carioca por 3 a 0 e vai enfrentar o São Paulo na próxima fase
Matheus França foi o destaque com dois gols
Campinas, SP, 26 (AFI) – Deu Flamengo na disputa por uma vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20! Na tarde desta terça-feira (26), o Rubro-Negro venceu o Vasco por 3 a 0, no Estádio da Gávea, e avançou na competição de base.
No primeiro jogo das quartas de final, o Cruzmaltino havia vencido por 2 a 1, mas os mandantes reverteram a situação e se classificaram com o placar agregado por 4 a 2. Na semi, o adversário será o São Paulo.
O jogo
Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Vasco começou o confronto pressionando o Flamengo na Gávea e criando boas chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Figueiredo recebeu lançamento, avançou na área, mas acabou tirando muito do goleiro e mandando a bola pela linha de fundo. Na jogada seguinte, Vinícius levou perigo e finalizou em cima de Matheus Cunha. Figueiredo até pegou o rebote, mas teve o chute desviado. Na marca dos 13, a bola sobrou para Andrey após contra-ataque, e o camisa 8 mandou na trave. O Rubro-Negro foi equilibrando as ações aos poucos e acabou sendo mais efetivo. Aos 29, após cobrança de escanteio pela direita, Cleiton ganhou a disputa com Zé Vitor e subiu mais alto para cabecear firme para o gol: 1 a 0.
Com o placar levando a decisão para os pênaltis, o Flamengo voltou mais recuado para o segundo tempo e sem dar muito espaço para o Vasco. As duas equipes só passaram a se lançar mais ao ataque nos minutos finais. O Cruzmaltino criou boa chance aos 34, quando Zé Vitor pegou cruzamento e finalizou livre, mas Cleiton tirou a bola na linha do gol. O Rubro-Negro, também mais ofensivo, voltou a balançar as redes já na marca dos 41. Matheus França recebeu pela direita e arriscou e fora da área, sem chances para Fintelman. Dois minutos depois, o camisa 11 aproveitou falha da zaga vascaína dentro da área e ficou com a bola para fazer mais um dele e decretar o triunfo do Fla por 3 a 0.