BRASILEIRÃO: São Paulo tenta se manter no G-4 e Palmeiras tenta abrir vantagem na liderança

Tentando sair da lanterna, Fortaleza enfrenta o Avaí, que tenta voltar ao G-6

Sao paulo 1 e1655069325123
(Foto: Rubens Chiri - site SPFC)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A 12ª rodada do Brasileirão se encerra nesta quinta-feira (16) com três jogos durante o feriado de Corpus Christi. Tentando tirar a diferença do líder, o São Paulo enfrenta o Botafogo. O Palmeiras recebe o Atlético-GO podendo abrir vantagem na liderança. O Avaí encara o Fortaleza, que tenta sair da lanterna.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Em situações opostas, o Botafogo recebe o São Paulo no estádio Nilton Santos às 16h. O alvinegro não vem em bom momento no campeonato, sendo o 17° colocado com 12 pontos, o primeiro time na zona de rebaixamento. O tricolor, por outro lado, é o terceiro colocado com 18 pontos e tenta se aproximar da liderança.

O Botafogo chega para o jogo com muitos desfalques. O último deles é o volante Luís Oyama, que sofreu trauma no pulmão após pancada na última partida. Victor Sá, Carlinhos, Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Rafael e Sauer são outras baixas para o técnico Luís Castro.

O São Paulo também tem novo lesionado. O volante Andrés Colorado foi diagnosticado com lesão no reto femoral direito da coxa e desfalca a equipe, juntamente com os outros lesionados Gabriel Sara, Talles Costa, Moreira, Alisson, Caio e Nikão. Por outro lado, Rogério Ceni poderá escalar os zagueiros Diego Costa, recuperado de edema na coxa, e Arboleda, que retornou da seleção equatoriana.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

O Verdão é o líder do Brasileirão com 22 pontos, um a mais do que o vice Corinthians. A partida será no estádio Allianz Parque, às 18h, com alviverde podendo aumentar a vantagem na ponta. O Dragão ocupa a 15ª posição com 12 pontos, um ponto fora da zona de rebaixamento e tenta fugir do risco.

A equipe de Abel Ferreira não conta com o lateral Marcos Rocha, com dores na coxa direita. Além dele, Jorge e Raphael Veiga estão em recuperação e são desfalques. O técnico conta com a volta de Mayke e Luan, recuperados de lesão, e também o retorno de Gustavo Gómez, que volta da seleção paraguaia.

Sem desfalques e suspensões, o técnico Jorginho deve repetir a escalação usada na vitória sobre o Fluminense na última rodada, com um esquema 4-3-3.

AVAÍ X FORTALEZA

Na Ressacada, às 19h, o Avaí tenta se aproximar do G-6. O time catarinense é o 11° colocado com 14 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Fortaleza é o lanterna da competição com apenas sete pontos, cinco a menos do Flamengo, primeiro time fora do Z-4.

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca deve fazer algumas alterações na equipe em relação ao jogo anterior. Suspensos, Bruno Silva, Eduardo e Raniele são desfalques, assim como o goleiro Douglas, lesionado. Com isso, Vladimir, Bressan, Lucas Ventura e Galdezani devem ser os titulares. Além deles, o zagueiro recém-contratado Rafael Vaz pode ser relacionado.

Juan Pablo Vojvoda não terá um de seus principais jogadores. O lateral Yago Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Landazúri deve ser o substituto na titularidade.

PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
4 2
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 1
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
goias PhotoRoom.png PhotoRoom 2
Goiás
1 2
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 87
América
0 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
4 2
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 0
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 120
Ceará
0 0
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: