BRASILEIRÃO: Santos e Corinthians se dão bem em dia de poucos gols
Com os resultados de momento, o Palmeiras segue líder do Brasileirão, agora com 30 pontos, seguido de perto pelo Corinthians, que pelo o elevador e agora é o vice-líder, com 29
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O domingo foi de poucos gols para os paulistas no Campeonato Brasileiro. Os destaques do dia ficaram para Santos e Corinthians, que venceram Atlético-GO e Flamengo, respectivamente e subiram na tabela de classificação. O dia ainda contou com os empates entre Coritiba e Juventude em 2 a 2 pela manhã e Atlético-MG x São Paulo e Fortaleza x Palmeiras, que acabaram em 0 a 0.
Com os resultados de momento, o Palmeiras segue líder do Brasileirão, agora com 30 pontos, seguido de perto pelo Corinthians, que pelo o elevador e agora é o vice-líder, com 29 pontos. Atlético-MG, com 28 e Fluminense, com 27, fecham o G4. Enquanto isso, no Z4, Atlético-GO e Ceará com 18, Juventude com 12 e Fortaleza, com 11, seguem em apuros.
OS JOGOS
O dia não foi de muita bola na rede para os paulistas. Jogando em casa, o Corinthians venceu o Flamengo com um gol contra de Rodinei, o que colocou o time da capital em segundo lugar, com 29 pontos, apenas um atrás do Palmeiras. Antes do Encontro das Nações, na parte da manhã, Coritiba em Juventude empataram em 2 a 2 no Couto Pereira, o que colocou o Coxa na 13ª posição, com 19 pontos, contra 12 do Juventude, vice-lanterna.
Na parte da noite, o único que se deu bem entre os três paulistas que entraram em campo foi o Santos, que jogando em casa, superou o Atlético-GO por 1 a 0 e deu um grande salto na tabela de classificação. O gol de Lucas Barbosa, anotado aos 31 da segunda etapa, colocou o time da Vila em oitavo lugar, com 22 pontos, um ponto atrás do São Paulo, que ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG no Mineirão, estacionou na sétima colocação, com 23 tentos.
No Castelão, o empate sem brilho entre Fortaleza e Palmeiras em 0 a 0 refletiu, ou não, em um fato inusitado: nos minutos finais da partida, a energia do estádio caiu, paralisando a partida por mais de 30 minutos e foi encerrada com as luzes apagadas.
FECHAMENTO
A rodada ainda conta com a partida entre Cuiabá e Botafogo, ainda neste domingo (10) e Internacional x América-MG, que fecharão os jogos da 16ª rodada nesta segunda-feira (11), às 20h, no Beira-Rio.
Confira também:
- Seleção FI do Brasileirão da 16ª rodada tem Cano, Cássio e mais...
- Atacante brilha com gol e jovem zagueiro ganha destaque no Cuiabá
- Rogério Ceni reclama de 'excessos' do VAR: '...enche o saco'
- Autor do gol do Santos evita euforia após vitória "Era nossa obrigação"
- Vítor Pereira questiona expulsão no 1º tempo e se diz nervoso por cansaço