BRASILEIRÃO: Inter pode assumir vice-liderança em rodada com Majestoso e "revanche"
A rodada terá Majestoso no Morumbi e clima de revanche entre Fluminense e Fortaleza
Ao todo, nove duelos movimentam a tabela do Brasileirão entre sábado (10) e domingo (11)
Campinas, SP, 08 (AFI) – Depois do empate entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino na última quinta-feira, a 26ª rodada Campeonato Brasileiro terá continuidade neste fim de semana. Ao todo, nove duelos movimentam a tabela do Brasileirão entre sábado (10) e domingo (11), incluindo um clássico paulista e uma ‘’revanche’’ das quartas de final da Copa do Brasil.
NO SÁBADO
Internacional e Cuiabá se enfrentam às 16h30 do sábado (10), no Beira Rio. Enquanto o Colorado, com 43 pontos, tenta ir da quarta posição à vice-liderança, o Dourado, em 16º com 26, tem como objetivo principal não entrar na zona de rebaixamento.
No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Santos na Arena Castelão. Com 28 pontos, o Vozão ocupa o 15º lugar e luta para quebrar o jejum de 12 anos sem vencer o Time da Vila. O Peixe, por sua vez, é décimo colocado, com 34 pontos, e quer reencontrar a vitória depois de duas rodadas.
Mais tarde, às 19h, Fluminense e Fortaleza se enfrentam no Maracanã em um duelo com cara de revanche. As equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil e, na ocasião, os cariocas levaram a melhor. No Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a quinta posição, com 42 pontos, enquanto o Leão é 12º, com 30, e vive uma remontada no returno do torneio.
Encerrando os jogos do sábado, Palmeiras e Juventude se enfrentam no Allianz Parque, a partir das 21h. Eliminado da Libertadores, o Verdão volta o foco 100% para a disputa da Série A e se mantém na liderança isolada, com 51 pontos. Adversário da vez, o Papo é o lanterna da tabela, com 18 tentos, e está há seis partidas sem vencer.
DOMINGO DE CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO
No domingo (11), os desafios começam logo pela manhã. A partir das 11h, Avaí e Athletico-PR medem forças na Ressacada. Ocupando a 18ª posição, a equipe catarinense precisa se recuperar no campeonato se quiser escapar da Série B em 2023. Para isso, tem pela frente um desafio contra o Furacão, sexto colocado no Brasileirão e finalista da Copa Libertadores.
Também às 11h, o Botafogo vai receber o América-MG no Nilton Santos para tentar engrenar sua segunda vitória consecutiva e avançar do 13º lugar. O Coelho, em oitavo, deve bater de frente com os mandantes para dar sequência ao bom desempenho do segundo turno.
As 16h do domingo (11), será hora de acompanhar um clássico entre dois gigantes paulistas. São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi para ver quem leva a melhor em mais um Majestoso.
Em 14º lugar, com 30 pontos, o Tricolor Paulista chega embalado pela classificação à final da Copa Sul-Americana, apesar de viver altos e baixos no torneio nacional. O Timão, por sua vez, tem 43 pontos na terceira posição e quer agarrar a vitória para brigar pela vice-liderança.
No mesmo horário, no estádio Couto Pereira, Coritiba e Atlético-GO fazem confronto direto entre as últimas posições da tabela. O Coxa, com 25 pontos na 17ª posição, pode escapar da zona de degola caso vença a 26ª rodada, enquanto os goianos, em situação mais complicada, permanecem no Z-4 mesmo em caso de vitória. O Dragão é vice-lanterna, com 22 pontos.
Por fim, às 21h, o Goiás recebe o Flamengo para tentar furar a segunda melhor defesa do campeonato. Apostando as fichas no artilheiro Pedro Raul, o time entra em campo com 35 pontos, na nona colocação. O rubro-negro carioca, por outro lado, chega forte para o duelo e segue na busca de encostar no líder Palmeiras e ainda brigar pelo título da Série A do Brasileirão.