Brasileirão: Rodada começa com duelo de gigantes no Maracanã

Fluminense x Athletico abrem a segunda rodada, que vai ter domingo cedo outro jogão: Inter x Flamengo. Rodada vai ter estreias de Dorival Júnior e Cuca.

Um clássico equilibrado onde o badalado time de Fernando Diniz tenta provar que é mesmo o melhor time do País diante do Athletico

Brasileiro - Fluminense
Fluminense volta ao seu grande palco: o Maracanã

Campinas, SP, 21 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 começa neste sábado, no Rio de Janeiro, às 16 horas, com o jogo entre Fluminense e Athletico-PR, no Maracanã. Um clássico bem equilibrado onde o badalado time de Fernando Diniz tenta provar que é mesmo o melhor time do País, neste momento (aquele que vence e joga o futebol mais bonito).

Só que o adversário do tricolor carioca não é uma equipe qualquer. Será o chamado Furacão, de Curitiba, um time que cresceu muito de produção nos últimos anos e que, como o Fluminense, entra neste campeonato com o grande objetivo de ser campeão. Em razão disso, considero este um jogo de muito equilíbrio, de excelente nível técnico, onde o fator campo não deverá fazer diferença no resultado final da partida. Este é  mesmo um jogo de gigantes, onde o favoritismo não existe e qualquer dos protagonistas tem condições de vencê-lo.

SÃO PAULO, DE DORIVAL JÚNIOR
Duas horas e meia depois, às 18h30, será disputado outro bom jogo com presença de um dos grandes do futebol paulista, o São Paulo. A novidade nesta partida é que ao invés de Rogério Ceni, o Tricolor paulistano terá no banco de reservas, a presença de Dorival Júnior, que volta a dirigi-lo depois de mais de cinco anos.

Esta partida está programada para o estádio do Morumbi e colocará frente a frente dois clubes (São Paulo e América MG) que perderam seus jogos na primeira rodada. São equipes que não atravessam bom momento e qualquer deles tem chance de vencer este jogo. O empate também será um resultado bem viável.

Brasileirão 2023 - Fluminense
Fluminense é o líder do Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves)

BRAGANTINO EM BOA FASE
Ainda no sábado, às 18h30, o Cuiabá recebe o Red Bull, que tem conseguido bons resultados nas últimas semanas. Numa dessas, o time de Bragança Paulista pode se impor e somar mais três pontos em seu ativo, neste início de campeonato.

Também no sábado, às 21 horas, o Cruzeiro, de Belo Horizonte recebe o Grêmio, equipe dirigida por Renato Gaúcho. Se não jogar mais do que jogou na estreia contra o Corinthians, o clube administrado por Ronaldo Fenômeno pode até perder mais três pontos. Porque, na verdade, o Grêmio tem mais time do que ele.

JOGAÇO NO BEIRA-RIO
No domingo pela manhã, às 11 horas, em Porto Alegre, um jogaço, Internacional x Flamengo. Mano Menezes contra Jorge Sampaoli. Não há favorito. Às 16 horas, o Vasco, que está em alta, recebe o Palmeiras, melhor time do Brasil. Jogo onde tudo pode acontecer e não tem um favorito destacado.

Na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Atlético Mineiro. Os dois começaram mal o campeonato e precisam de uma reabilitação. Por jogar em casa, acredito mais no Peixe. Às 18h30, o Coritiba vai enfrentar uma equipe perigosa, que pode até vencê-lo, dentro de sua casa. Falo do Fortaleza, que atravessa ótima fase e tem futebol para se impor ao limitado Coritiba.

Às 19 horas,  em Goiânia, o Goiás recebe o Corinthians. O Timão terá um técnico novo, o experiente e competente Cuca. Nesta partida acredito mais no Timão, mesmo jogando fora de casa. Finalmente, na segunda-feira, às 20 horas, jogam Bahia e Botafogo. Como o jogo será em  Salvador, acredito mais no tricolor baiano. 

Confira também: