BRASILEIRÃO: Líder visita lanterna; Trio do rebaixamento também joga

Todos os últimos cinco times jogam como mandante na rodada, no mesmo dia, precisando pontuar para correrem riscos menores de descenso em 2023

O Brasileirão retorna nesta quarta-feira (17) com seis partidas acontecendo em três horários diferentes pela noite

AMERICA MG
Mastriani, centroavante do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Seis partidas vão movimentar o futebol brasileiro nesta quarta-feira (18), no retorno dos clubes após a Data-Fifa, em confrontos válidos pela 27ª rodada do Brasileirão. Lá na parte debaixo da tabela, o quinteto que ocupa as últimas posições terá uma partida em casa para tentar se reabilitar em busca de fugir da degola.

BRASILEIRÃO
Slimani pelo Coritiba (Foto: Reprodução)

Último colocado com apenas 18 pontos em 26 rodadas do Brasileirão, o América-MG recebe o Botafogo, líder com 55, na Arena Independência, a partir das 20h. Se vencer, o Coelho conta com um empate do Coxa para deixar a lanterna, enquanto o Fogão pode abrir 12 provisoriamente do vice-líder.

Por sua vez, o Coritiba, 19º colocado com 20 pontos, joga no Couto Pereira, em Curitiba, no mesmo horário, diante do Cuiabá, 11º com 33 tentos, tentando diminuir a distância de oito pontos para o primeiro time fora da zona rebaixamento. O Dourado tenta retomar a estabilidade de outros momentos para voltar à primeira metade da tabela.

Em queda livre pela sequência de sete jogos sem vencer, o Goiás recebe o São Paulo às 21h30 no Hailé Pinheiro, a popular Serrinha, contando com a vitória e uma combinação de resultados para deixar a degola ultrapassando Vasco e Bahia, se igualando em pontos com o Santos, que ainda joga. O Tricolor quer estabilidade, tentando engatar o quarto jogo sem derrota.

O último, ou melhor, primeiro dos times na zona de rebaixamento, o Vasco tem 27 pontos e está apenas um do Bahia, primeiro fora do Z-4. Jogando no São Januário com o pontapé marcado para às 21h30, o Gigante da Colina recebe o Fortaleza, finalista da Copa Sul-Americana e sexta colocado no Brasileirão, com 42 pontos, que vem de seis vitórias nos últimos oito jogos pelo torneio.

Pablo Vegetti vasco
‘Novo’ Vasco vem ganhando corpo no Brasileirão (Foto: Matheus Lima/Vasco)

BRASILEIRÃO TEM MAIS DOIS JOGOS NA QUARTA

Ameaçado pela zona de descenso, o Bahia corre dobrado vindo de um jogo onde marcou seis vezes diante do Goiás fora de casa, para agora enfrentar o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. Se vencer, provisoriamente passa Santos, Corinthians e Cruzeiro, ficando a apenas um ponto do Colorado, que tem 32.

Grêmio e Athletico-PR fazem o único jogo do dia no Brasileirão entre adversários da parte alta da tabela, na Arena do Grêmio, às 19h. O Imortal é o terceiro, com 44, e pode assumir a vice-liderança momentânea se vencer, enquanto o Furacão é o oitavo colocado, com 41, e pode colar no G-4.

PÓS-JOGO
unnamed file 452
Bahia
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 38
Santos
1 3
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 2
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
3 3
unnamed file 36
Corinthians

Confira também: