Brasileirão pode ter paralisação devido a falta de árbitros
Devido a corte de verbas, Campeonato Brasileiro pode ter paralisação por greve de árbitros
Greve de árbitros pode gerar paralisação no Campeonato Brasileiro por medida imposta pelo atual presidente da CBF
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro, fundado em 1959, pode ter sua primeira interrupção na história por falta de árbitros. Devido a insatisfação da Associação de Árbitros com corte de repasses dos recursos de propaganda, o órgão deve preparar greve com paralisação total do brasileirão.
BRASILEIRÃO PODE PARAR
Em comunicado oficial, emitido na última segunda-feira (11), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, representada por Salmo Valentim, sinalizou a possibilidade do movimento, e o estopim teria sido o corte de repasses dos recursos geradores pela propaganda no uniforme dos árbitros feita pelo atual presidente da CBF, Enaldo Rodrigues.
“Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar” – disse Salmo Valentim, presidente da associação.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas deve fazer seu comunicado oficial rapidamente.