BRASILEIRÃO: Paulistas tropeçam e gringo marca o primeiro gol do campeonato

No MorumBis, o São Paulo não saiu do 0 a 0 contra o Sport

Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, com gols de Arezo e Edenílson.

WhatsApp Image 2025 03 29 at 21.33.53 2 scaled
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Jundiaí, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com emoção neste sábado (29), com seis jogos marcando a abertura da primeira rodada.

A estreia dos clubes paulistas foi marcada por frustração. Em sua primeira partida na elite nacional, o Mirassol foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. Já o São Paulo, mesmo jogando no MorumBis, ficou no 0 a 0 com o Sport e desperdiçou um pênalti logo nos primeiros minutos, com Calleri.

A primeira rodada contou ainda com a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense por 2 a 0, o triunfo do Juventude sobre o Vitória também por 2 a 0, e a virada do Grêmio diante do Atlético-MG por 2 a 1.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Destaque para o Fortaleza, que teve o argentino Lucero como autor do primeiro gol do torneio.

MIRASSOL PERDE EM ESTREIA HISTÓRICA NA ELITE

O Mirassol fez sua primeira partida na elite nacional justamente no ano de seu centenário, mas foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. Dudu e Gabigol, principais reforços do clube mineiro para a temporada, marcaram os gols da vitória. Lucas Ramon balançou as redes para o Mirassol e entrou para a história ao anotar o primeiro gol do clube na Série A.

Apesar do revés, o time paulista deixou uma boa impressão com um futebol organizado e competitivo. Já o Cruzeiro comemora o bom início, com atuações decisivas de seus reforços e pênalti defendido por Cássio.

SÃO PAULO EMPATA COM SPORT E PERDE PÊNALTI

No MorumBis, o São Paulo não saiu do 0 a 0 contra o Sport, em um jogo de leve domínio tricolor, mas com poucas chances claras. A melhor oportunidade foi desperdiçada logo aos 2 minutos: Calleri teve um pênalti a seu favor, mas mandou para fora.

O empate em casa frustrou os torcedores, que esperavam um início mais contundente após a conquista do estadual.

EMPATE NO MARACANÃ

Apontados como candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2025, Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 na estreia das equipes, neste sábado (29), no Maracanã.

Mesmo jogando fora de casa, o time gaúcho abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Bernabei cruzou na medida para Bruno Henrique — que finalizou de primeira e superou o goleiro Rossi.

O Flamengo reagiu no início da etapa final. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Michael bateu cruzado e a bola sobrou para Léo Pereira, que empurrou para o gol e deixou tudo igual.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto na largada da competição. O resultado mantém o equilíbrio entre os dois times, que seguem com expectativa de brigar nas primeiras posições da tabela.

BRUNO HENRIQUE
BRASILEIRÃO: Paulistas tropeçam e gringo marca o primeiro gol do campeonato 45

FLUMINENSE CAI EM FORTALEZA

O Fluminense estreou com derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo marcado pela desatenção e dificuldades na criação — os mesmos problemas que marcaram a campanha do time no Campeonato Carioca.

Lucero, logo aos 3 minutos, e Tinga, aos 20, garantiram a vitória cearense ainda no primeiro tempo.

Lucero também entrou para a história ao marcar o primeiro gol do Brasileirão 2025. Há 11 anos, um estrangeiro não inaugurava a edição da Série A: o último havia sido o chileno Aránguiz, pelo Internacional, em 2014.

54418602905 f95762c548 c 2
Foto: Marcelo Gonçarlves/Fluminense

JUVENTUDE VENCE COM SHOW DE GABRIEL TALIARI

No Alfredo Jaconi, o Juventude bateu o Vitória por 2 a 0 e começou a Série A com o pé direito. Gabriel Taliari foi o grande nome da partida, marcando os dois gols como um típico centroavante. Foi o terceiro gol dele na temporada e o primeiro grande destaque individual da competição.

Com o resultado, o time gaúcho soma três pontos e larga bem no torneio. Já o Vitória, que retorna à elite, terá que buscar reação nas próximas rodadas.

GRÊMIO SUPERA O ATLÉTICO-MG E ESPANTA MÁ FASE

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, com gols de Arezo e Edenílson. Rony descontou para os visitantes. O resultado quebrou uma sequência de três jogos sem vitórias sobre o rival e ampliou o bom retrospecto gremista no confronto: agora são 32 vitórias em 80 partidas, contra 27 do Galo e 21 empates.

A vitória traz alívio após o vice no Campeonato Gaúcho e dá confiança ao elenco para buscar regularidade na competição nacional.

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
2 0
unnamed file 78
Vitória

Confira também: