BRASILEIRÃO: Palmeiras vence clássico e Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos

Athletico-PR foi surpreendido em casa e perdeu para o Juventude em jogo com emoção até o fim

Atlético-GO respira no Z-4 e Vasco fica no empate fora de casa diante do Criciúma

BRASILEIRÃO: Palmeiras vence clássico e Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
BRASILEIRÃO: Palmeiras vence clássico e Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Cinco partidas movimentaram a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (18). Jogando em casa, o Atlético-GO mostrou força e venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0, respirando na luta contra o Z-4 e aumentando a crise do Colorado.

No Sul, o Vasco virou diante do Criciúma, mas perdeu a oportunidade de somar mais três pontos. O duelo bastante disputado terminou empatado por 2 a 2. O Palmeiras venceu o São Paulo em clássico polêmico no Allianz Parque por 2 a 1.

Na Ligga Arena, o Athletico-PR foi surpreendido e perdeu para o Juventude pelo placar de 2 a 1. Em clássico carioca, Botafogo e Flamengo fecharam o domingo de futebol. O Fogão venceu pelo placar de 4 a 1 e retomou a liderança.

ATLÉTICO-GO 1 X 0 INTERNACIONAL

Depois de um turno inteiro de Campeonato Brasileiro, enfim o torcedor do Atlético-GO pode comemorar uma vitória dentro do estádio Antônio Accioly. Com gol do venezuelano Hurtado, o time goiano superou o Internacional por 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada, voltando a vencer depois de 15 jogos e dois meses.

O último triunfo do Atlético-GO foi diante do Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 15 de junho. Mesmo com os três pontos, o time não deixou a zona de rebaixamento, seguindo em último lugar na tabela, com 15 pontos. Já o Internacional segue em 12º lugar, com 25 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.

CRICIÚMA 2 X 2 VASCO

O Vasco perdeu a chance de abrir uma boa vantagem para a zona de rebaixamento e começar a pensar em Libertadores neste domingo (18). No Heriberto Hülse, o time carioca encarou o Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão, e com um gol aos 48 do segundo tempo, acabou empatando por 2 a 2 com o time da casa.

O encontro entre as equipes no primeiro turno ficou marcado pela sonora goleada por 4 a 1 aplicada pelo Criciúma em São Januário, que culminou na demissão de Ramón Diaz, hoje no Corinthians. No duelo, o principal destaque foi Bolasie, assim como neste domingo. O atacante fez os dois gols catarinenses.

PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

O Palmeiras recebeu o São Paulo neste domingo (18), em Choque-Rei que aconteceu no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão, e saiu de campo celebrando a vitória conquistada no último minuto, por 2 a 1. Flaco López abriu o placar e Luciano empatou. Mais tarde, Lázaro teve gol anulado por posição de impedimento de Flaco, e o artilheiro palmeirense garantiu a vitória com gol de cabeça, no último minuto.

A vitória levou o Palmeiras a 41 pontos, na quarta colocação, encostando no terceiro colocado Flamengo, que tem dois jogos a menos – 23 dos paulistas contra 21 dos cariocas. Com a derrota, o São Paulo segue fechando o G-6, com 38 pontos, logo atrás do Bahia, com os mesmos 38.

ATHLETICO-PR 1 X 2 JUVENTUDE

Jogando na Ligga Arena, o Athletico-PR perdeu para o Juventude pelo placar de 2 a 1 em jogo com emoção até o fim. Aos 30 minutos, o veterano Nenê abriu o marcador para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, o também experiente Nikão deixou tudo igual. Após o intervalo, Yan Souto deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Athletico-PR manteve os 29 pontos e ficou na nona colocação, enquanto o Juventude chegou aos 28 e ficou em 11º lugar, se mantendo bem afastado da zona do rebaixamento.

BOTAFOGO 4 X 1 FLAMENGO

O Botafogo atropelou o Flamengo em partida realizada neste domingo (18), no Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Perdendo diversas oportunidades de gol, o time da casa venceu pelo placar de 4 a 1 e despachou o rival, que sofreu muito com a parte física durante o jogo. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes, fizeram a alegria dos torcedores presentes.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 46 pontos e retomou a liderança do Fortaleza, que tem um jogo a menos. Em terceiro lugar, o Flamengo estacionou nos 41, seguido por Palmeiras, Bahia e São Paulo, para completar o G-6.

PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 2
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
1 1
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 2
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
0 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
2 1
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: