BRASILEIRÃO: Palmeiras perde invencibilidade em casa, confusão em clássico e vitória do São Paulo
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 21 (AFI) – A quarta-feira foi quente no Brasileirão. O último invicto no Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o Bahia, em Salvador, enquanto que o São Paulo voltou a vencer ao bater o Athletico. Já o clássico entre Santos e Corinthians terminou aos 40 minutos, com vitória do Timão, após torcedores do Peixe arremessarem bomba na direção dos jogadores.
Sem Raphael Veiga, Rony e Weverton, o Palmeiras fez uma partida atípica e perdeu para o Bahia por 1 a 0, com gol marcado por Thaciano, após linda jogada de Cauly. O Tricolor quebrou um tabu de 35 anos sem vencer o Verdão em casa.
Apesar da derrota, o Palmeiras continua em segundo lugar, com 23 pontos, contra 24 do Botafogo, que entra em campo nesta quinta-feira. O Bahia subiu para a 16ª colocação, com dez.
CONFUSÃO EM CLÁSSICO!
Depois de cinco derrotas atuando fora de casa no Brasileirão, o Corinthians conquistou sua primeira vitória fora de casa ao ganhar do Santos por 2 a 0 no clássico desta quarta-feira e aliviou a pressão sobre si. Deve voltar em paz para São Paulo, sem novos protestos da torcida, um dia depois de a delegação não se hospedar em Santos por falta de segurança.
Quem não está aliviada é a torcida do Santos, que fez o árbitro Leandro Pedro Vuaden terminar o jogo antes do previsto, aos 44 minutos, depois que eles atiraram bombas em direção ao gramado que quase atingiram o goleiro Cássio. O jogo foi paralisado por dois minutos e, depois, encerrado. Seguranças tiveram de formar um cordão de isolamento no centro do gramado, onde os jogadores do santistas se protegeram.
Maias rojões, além de pedras e outros objetos, foram arremessados posteriormente. Com medo, o técnico Odair Hellmann e os jogadores tiveram de sair de campo correndo e escoltados por policiais militares. Os torcedores atrás do gol de onde foram arremessadas as bombas continuaram xingando e protestando contra a equipe. Depois, tentaram arrancar uma das grades de proteção das arquibancadas. Do lado de fora do estádio, também houve briga.
TRICOLOR VENCE
O São Paulo não teve facilidades nesta quarta-feira para bater o Athletico-PR no Morumbi pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As faltas de inspiração e transpiração foram inimigas da equipe dona da casa na etapa inicial. No segundo tempo, Dorival Júnior mexeu no time e fez a apatia sumir por alguns instantes com o gol relâmpago que determinou a virada por 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo volta a vencer após as derrotas para Palmeiras e Grêmio. Já o Athletico-PR liga o sinal de alerta para retomar a boa fase após as saídas de Felipão e Paulo Turra. Apesar do placar, fica para Dorival Júnior a missão de melhorar a imposição da equipe tricolor e encerrar o ciclo de lampejos que ditou o duelo com os paranaenses.
EMPATE EM VOLTA REDONDA!
Contratado pelo Atlético-MG para substituir Eduardo Coudet, o técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari assistiu do banco de reservas seu novo time empatar o duelo direto pelo G4 contra o Fluminense por 1 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Fábio, com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, evitou que a estreia do treinador fosse “perfeita”.
Guga, acabou fazendo o inverso da lei do ex, e acabou marcando contra, ainda bem que seu companheiro Samuel Xavier emendou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual. Com o empate, o Atlético-MG segue em quarto lugar, agora com 19 pontos ganhos, perdendo a chance de encostar ainda mais nos líderes. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 18 pontos,
SURPRESA EM BH!
O Cruzeiro não conseguiu superar a série de sete jogos sem vencer ao perder para o Fortaleza, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela abertura da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Lucero, aos 34 minutos do segundo tempo e quebrou um tabu do Tricolor cearense nunca ter vencido a Raposa em Minas Gerais.
Agora são sete jogos, com quatro vitórias mineiras, dois empates e a primeira vitória cearense. O último confronto ocorreu em 2019, terminando com o placar de 1 a 1. Com o estado do gramado muito ruim, pela falta da devida manutenção, o jogo já perdeu um bom percentual de qualidade técnica. O Cruzeiro teve maior posse de bola, enquanto o Fortaleza jogou por um contra-ataque mortal e venceu desta forma.
Sem ganhar há sete jogos, o Cruzeiro continua com 14 pontos, em posição intermediária. O Fortaleza subiu para 17 pontos, mais perto do G-8, além de interromper uma série de três jogos sem vitória e sem marcar gol. Algo incomum para um dos mais poderosos ataques da temporada. O Tricolor não vencia há quatro jogos longe de sua torcida.
Confira também:
- Clayson deve acertar com Cuiabá, após desistência do Fluminense
- Medalhões do Flamengo, Filipe Luís e David Luiz participam de atividade com sub-15
- Cirino diz que saída de Felipão atrapalhou o Furacão. Veja !
- Bahia 1 x 0 Palmeiras - E cai o último invicto no Brasileirão...
- Fluminense 1 x 1 Atlético-MG - Felipão estreia com empate no Galo