BRASILEIRÃO: Palmeiras e Red Bull Bragantino tropeçam na briga pelo título e América-MG tem rebaixamento decretado
Mesmo sem entrar em campo, o Botafogo se deu bem, afinal Palmeiras e Red Bull Bragantino - principais rivais na briga pelo título - tropeçaram. Já o América-MG acabou tendo seu rebaixamento decretado
Ao todo, cinco partidas abriram as disputas da 33ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (08)
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Brasileirão viveu uma noite emocionante, com cinco jogos abrindo as disputas da 33ª rodada nesta quarta-feira (08). Mesmo sem entrar em campo, o Botafogo se deu bem, afinal Palmeiras e Red Bull Bragantino – principais rivais na briga pelo título – tropeçaram. Já o América-MG acabou tendo seu rebaixamento decretado.
CONFIRA TODOS OS DESTAQUES DO BRASILEIRÃO
Jogando fora de casa, no estádio do Maracanã, o Palmeiras fez o ‘duelo de milionários’ contra o Flamengo, e acabou derrotado por 3 a 0. Com isso, o time paulista segue na segunda colocação com os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas o rival ainda joga na rodada. Já os cariocas voltaram a encostar e já são quinto com 56.
Já o Red Bull Bragantino também perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do torneio ao acabar derrotado pelo São Paulo, no estádio da Vila Belmiro – já que o Morumbi está recebendo uma série de shows – pelo placar de 1 a 0, com gol de Erison no finalzinho.
Com o triunfo na Baixada, o São Paulo chega aos 45 pontos e praticamente se livra de qualquer chance de rebaixamento no Brasileirão. O Red Bull Bragantino terá de esperar o desenrolar da rodada para saber quais as suas chances de continuar firme na luta pelo título inédito.
OUTROS DESTAQUES
Já o América-MG viu as chances de se salvar do rebaixamento chegarem ao fim. Mesmo jogando em casa, no estádio Independência, o time mineiro não conseguiu evitar o rebaixamento antecipado ao ser derrotado no duelo direto contra o Coritiba, por 3 a 0, chegou há 11 partidas sem vencer na lanterna com apenas 21 pontos. Já o Coxa segue em apuros na briga contra a degola, na 19ª posição com 26 pontos.
O Fluminense, ainda de ressaca pelo título histórico da Libertadores conquistado no final de semana, conseguiu segurar o empate sem gols com o Internacional, mesmo com o time remendado e jogando no estádio Beira-Rio. Com o empate, o Colorado subiu para os 43 pontos. Já o Tricolor, sem pretensões no Brasileirão, subiu para 46, mantendo-se na oitava posição.
Por fim, Athletico-PR e Fortaleza não conseguiram afastar a má fase e ficaram no empate por 1 a 1, na Ligga Arena. Guilherme abriu o placar para o time cearense, mas Willian Bigode deixou tudo igual. Com o resultado, o Furacão conheceu o seu quarto tropeço consecutivo e continuou fora do G-6, com 50 pontos, contra 43 do Tricolor, que já não vence há cinco rodadas.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com mais quatro jogos nesta quinta-feira (09). Com destaque para o Botafogo que busca a reabilitação diante do Grêmio para voltar a ficar isolado na liderança. Já o duelo entre Cruzeiro e Vasco foi remarcado para o dia 22 de novembro.
Confira também:
- Quais times já estão classificados para a Libertadores de 2024? Confira lista completa
- Flamengo 3 x 0 Palmeiras - Verdão ressuscita Mengão e perde chance de assumir a ponta
- Erison celebra volta por cima após início de ano ruim e grave lesão: 'Continuar trabalhando'
- PLACAR FI: Confira os RESULTADOS de QUARTA-FEIRA com BRASILEIRÃO