BRASILEIRÃO: Palmeiras dorme líder, dupla Fla-Flu vence e Atlético-MG goleia

Pela primeira vez na quarta-feira, a bola rolou para sete jogos da quinta rodada do Brasileirão

O Placar FI acompanha todos os jogos do Brasileirão

Raphael Veiga e Mayke foram os destaques da goleada do Palmeiras
Raphael Veiga e Mayke foram os destaques da goleada do Palmeiras (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Pela primeira vez na quarta-feira, a bola rolou para sete jogos da quinta rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 e dorme na ponta da tabela. Também teve goleada na vitória do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Já a dupla Fla-Flu também conquistou seus três pontos, ao derrotarem Goiás e Cruzeiro, respectivamente.

Mais cedo, o Santos superou o caso Bauermann e venceu bem o Bahia, pelo placar de 3 a 0 e o Athletico-PR ganhou do Internacional, por 2 a 0, em pleno Beira Rio. Já Red Bull Bragantino e América-MG protagonizaram o único empata na noite, por 2 a 2.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASLEIRÃO

PALMEIRAS LÍDER

O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio por 4 a 1no Allianz Parque. Destaques para Raphael Veiga, com dois gols e uma assistência e Mayke, com um gol e assistência. Luan ainda deixou sua marca na goleada

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na primeira posição do Brasileirão. O Botafogo, que joga nesta quinta-feira contra o Corinthians, tem 12. Já o Grêmio ficou em décimo, com sete.

FLAMENGO ESPANTA A CRISE

Com quase 45 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo fez as pazes com a vitória ao bater o Goiás por 2 a 0, aliviando a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli. Pedro, de pênalti, e Everton Ribeiro, de letra, foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Flamengo deu um fim na série de três derrotas consecutivas e soma seis pontos na tabela de classificação. O Goiás, por sua vez, tem apenas três, dentro da zona de rebaixamento.

FLUMINENSE VOLTA A VENCER

Com gols de Ganso e Cano, o Fluminense se reencontrou com as vitórias no Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no retorno do time mineiro ao Mineirão, pela quinta rodada. A Raposa ainda desperdiçou um pênalti na partida.

Após a derrota para o Fortaleza e o empate com o Vasco, a vitória fez o Fluminense chegar a 10 pontos e aparecer em terceiro lugar. Já o Cruzeiro viu sua sequência de três vitorias seguidas cair e ocupa o quinto lugar, com nove pontos.

GALO GOLEIA

com muita velocidade e eficiência nos contra-ataques, o Atlético-MG conseguiu uma vitória importante ao golear por 4 a 0 o Cuiabá, na Arena Pantanal. Hyoran, Pavón, Hulk e Paulinho foram deram tom a goleada.

O time mineiro se reabilitou da derrota por 2 a 0 para o Botafogo e também escapou das últimas posições na tabela. Agora soma sete pontos e fica na parte intermediária, em 10.º lugar, enquanto o Cuiabá continua com quatro pontos e dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Após a partida, o técnico Ivo Vieira foi demitido.

ATHLETICO-PR VENCE NO BEIRA RIO

Internacional e Athletico-PR fizeram um duelo com tempos distintos no Beira-Rio. Depois de fazer uma boa primeira etapa, o time gaúcho viu os visitantes dominarem o segundo tempo e venceram pelo placar de 2 a 0. Christian e Willian marcaram os gols da vitória, dois golaços.

Com o resultado, o Athletico-PR engatou a segunda vitória seguida e agora está na parte de cima da tabela com nove pontos. Já o Inter vive completamente o oposto. Depois de conhecer a sua segunda derrota seguida, está na parte intermediária com sete.

MENINOS DA VILA DECIDEM

Com gols dos Meninos da Vila, Deivid Washington e Ângelo, o Santos superou o Bahia na prévia dos times antes da oitavas de finais da Copa do Brasil. o Peixe venceu o Tricolor de Aço por 3 a 0, na Vila Belmiro. Além dos garotos, Mendoza também deixou sua marca na partida. 

Com sete pontos, o Santos subiu para a 10ª colocação. Já o Bahia é o 13º, com seis. O times se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida. O segundo jogo será somente no dia 31 de maio, na Fonte Nova. Foi a primeira partida do Santos após o afastamento de Eduardo Bauermann, réu no caso envolvendo apostadores.

ÚNICO EMPATE

Em jogo com dois gols de Aloísio Boi Bandido e dois de Helinho, sendo um de falta, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid. 

Com o resultado, o América soma o seu primeiro ponto na competição, mas continua dentro da zona de rebaixamento, 19º. Já o Red Bull Bragantino chegou ao quarto jogo sem vitória e soma seis pontos, em 14º lugar.

CONFIRA OS RESULTADOS E PÓS JOGOS DA QUARTA-FEIRA

PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
0 2
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
3 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá
0 4
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file 87
América
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
0 2
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
0 0
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: