BRASILEIRÃO: Palmeiras volta a vencer, Corinthians empata e Grêmio é vice-líder
São Paulo perde e Corinthians fica no empate antes de decisão na Copa do Brasil
Jogando em casa, o Palmeiras foi o grande destaque dos paulistas na rodada ao bater o Fortaleza por 3 a 1
Campinas, SP, 22, (AFI) – Neste sábado (22) a bola rolou para as cinco primeiras partidas da 16ª do Campeonato Brasileiro da Série A (Brasileirão), e, nestas, três dos cinco clubes paulistas da competição foram à campo. Excessão apenas para Santos e Red Bull Bragantino, que jogam no domingo (23).
Com Palmeiras voltando a vencer e Corinthians apagado sem Róger Guedes, confira como está a situação dos times de São Paulo na competição, bem como suas posições na tabela de classificação.
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Sob os olhares de Luis Suárez no camarote, o Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho superou o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena do Grêmio. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Ronald, ainda na primeira etapa. Já o Atlético-MG teve um gol anulado milimetricamente pelo VAR.
A vitória aumenta a moral do time de Renato Gaúcho, que na quarta-feira, faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Já o Atlético-MG vê a crise aumentar antes dos jogos das oitavas da Libertadores. O time segue sem vencer sob o comando de Felipão, já são sete jogos, com quatro empates e três derrotas.
Com os três pontos, o Grêmio chegou a 29, com um jogo atrasado a ser disputado contra o Corinthians, ainda sem data definida. O Botafogo soma 39 e atua no domingo contra o Santos. Enquanto o Atlético-MG aparece em queda livre, em 13º lugar com 21 pontos.
PALMEIRAS X FORTALEZA
Melhor posicionado na tabela de classificação entre os paulistas no Brasileirão, o Palmeiras aparece na quarta colocação geral, com 28 pontos conquistados, uma vez que, ainda na 16ª rodada, bateu o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque.
Os comandados de Abel Ferreira, apesar de bem posicionados, não vivem um bom momento no geral. Antes da vitória sobre o Leão do Pici, vinham de 5 partidas sem vitória.
FLAMENGO X AMÉRICA-MG
No Estádio do Maracanã, às 16h o Flamengo recebeu o lanterna América-MG com expectativa de golear para convencer de vez sob o comando do técnico Jorge Sampaolli. O que aconteceu, no entanto, foi um verdadeiro fiasco do Mengão, que empatou por 1 a 1, buscando o empate somente no final do jogo.
O empate saiu de bom tamanho para ambos os lados, uma vez que o Coelho somou um ponto fora de casa, e o Rubro-Negro foi inferior na partida.
CUIABÁ X SÃO PAULO
O São Paulo, quinto colocado geral do Brasileirão, foi derrotado para o Cuiabá fora de casa, mas segue na quinta colocação da tabela.
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Tricolor Paulista vinha recebendo muitos elogios por sua consistência, algo que não aconteceu na partida deste sábado (22).
Vale lembrar que o Tricolor Paulista segue vivo na Copa Sul-Americana, onde é um dos favoritos, e está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians.
BAHIA X CORINTHIANS
Fugindo da zona de rebaixamento, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 contra o Bahia nesta 16ª rodada do Brasileirão, mas a apresentação, apesar de fora de casa, não agradou a torcida do Timão. Apesar disso, o resultado colocou o alvinegro na 14ª posição da tabela, ultrapassando o Santos, que ainda não jogou, e o próprio Bahia.
Vale lembrar que o Timão teve sua partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena, adiada, portanto, assim como o Tricolor Gaúcho, tem uma partida a menos que os demais participantes do Brasileirão.
VEJA A TABELA COMPLETA DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Confira também:
- Red Bull Bragantino 0 x 0 Internacional - Toro Loko e Colororado empatam sem gols e se afastam do G-4
- Red Bull Bragantino x Internacional - Com Coudet, Inter tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o Toro Loko
- Luxemburgo ameniza jogo ruim em Salvador e aposta na Copa do Brasil: 'Time pronto para decidir'
- Bahia 0 x 0 Corinthians - Timão joga mal e não se afasta do Z4
- Cuiabá 2 x 1 São Paulo - Dourado sobe na tabela diante do Tricolor