Brasileirão: Mancini celebra segunda vitória seguida e enaltece elenco
Derrotou Atlético-GO e Avaí nas duas últimas partidas
O próximo jogo é contra o Juventude sábado, fora de casa
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O técnico Vagner Mancini enalteceu o elenco do América-MG pelas vitórias seguidas conquistadas nos dois últimos jogos contra Atlético-GO, vitória por 1 a 0, e no último domingo, vitória de virada, por 3 a 1, diante do Avaí-SC no Independência.
O resultado de virada foi muito valorizado pelo comandante do Coelho, Vagner Mancini. “Virar partidas também nos mostra uma série de outras coisas. Além da reação, você teve fisicamente uma equipe mais inteira para suportar o segundo tempo, suportar um momento de desequilíbrio emocional, porque isso também faz gastar energia. O América passou no teste, neste sentido”, disse.
O Coelho levou o gol aos três minutos de partida, praticamente no primeiro ataque do Avaí. Empatou com Henrique Almeida, ainda no primeiro tempo, e sacramentou a vitória com dois de Everaldo, na segunda etapa. Mancini diz que a vitória mostra força psicológica e física do time. “Você tem que, neste momento, saber qual a mensagem emocional passar para o grupo. Se eu batesse, poderia ter um grande revés. Na minha opinião, eu tinha que mostrar com firmeza e comando, que nós temos que ser o América que terminou o primeiro tempo”, destaca.
O América já terminou o primeiro tempo com mais volume de jogo que o Avaí, porém, foi no segundo tempo que o time mostrou qualidade e superação em relação ao adversário. Para Mancini, a instabilidade da primeira etapa ocorreu em função de falhas no gol levado logo aos três minutos. Em função disso, o técnico optou por um papo mais voltado ao emocional no vestiário. “Eles voltaram muito bem. Alguns ajustes táticos, mas poucos. Foi muito mais uma conversa de cunho emocional. Entenderam isso e voltaram muito bem”, garante.
Vagner Mancini considera que o segundo tempo foi de domínio do América e justifica os lances perigosos do Avaí, no final, em função da escalação da equipe naquele momento. Felipe Azevedo e Matheusinho, peças ofensivas também importantes na marcação, tinham sido substituídos quando estava 1 a 1. “O segundo tempo foi muito bem jogado. A equipe foi dona do jogo, empurrou o Avaí para trás, saía bem pelos dois lados, então houve variações no aspecto ofensivo. Sofremos um pouco no final, pela característica da equipe que tínhamos, sem muita marcação, e foi um momento em que o Avaí tentou nos sufocar”, disse.
Com o resultado, o América-MG chegou ao 13º lugar, com 24 pontos, quatro a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. “O resumo geral é que fomos muito bem hoje, merecemos a vitória, que é importante para a gente”, finaliza.
O time volta a campo no sábado, 19h, fora de casa, contra o Juventude, em mais um confronto direto na luta contra a degola no Brasileirão.
Confira também:
- Cuca diz que fase ruim de Atlético-MG vai passar: "Sei como fazer". Veja vídeo!
- Brasileirão: Presidente reprova escolhas de treinador e faz duras críticas à arbitragem “é flamenguista”
- Brasileirão: Técnico do Cuiabá cobra eficiência do ataque para a equipe voltar a vencer
- Mineiro: Volante Rafinha faz história no Democrata SL com título e segundo acesso
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Juventude - Massa Bruta se reabilita e empurra Juventude para lanterna