BRASILEIRÃO: Clássico Majestoso e reencontro 'Coudet e Galo'
Confira principais informações dos confrontos do Campeonato Brasileiro deste sábado
Fla sem Sampoli, duelo de tricolores, Cuiabá tenta parar queda livre, clássico Majestoso no Morumbi e reencontro de Coudet e Atlético
Campinas, SP, 29 (AFI) – Neste sábado (30), cinco jogos abrem a 25ª rodada do Brasileirão. Às 16h horas, o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã já sem Sampaoli, enquanto Fortaleza e Grêmio duelam no Castelão. A partir das 18h30, o Fluminense visita o Cuiabá na Arena Pantanal e São Paulo e Corinthians fazem o clássico Majestoso no Morumbi. Fechando o dia de futebol, às 21h, Internacional e Atlético-MG fazem duelo que vai marcar o reencontro de Galo e o treinador Eduardo Coudet, no Beira-Rio.
Todos esses jogos serão acompanhados online pelo Placar ao Vivo e depois terão ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
FLA X BAHIA
O Flamengo recebe o Bahia em jogo que vai marcar o reencontro do clube com o treinador Rogério Ceni, campeão brasileiro em 2020, e também o primeiro depois da saída do argentino Jorge Sampaoli, que foi demitido. Em crise após a derrota na Copa do Brasil para o São Paulo, o Fla será comandado pelo interino Mário Jorge, treinador do time sub-20. Só com rescisão de contrato com treinadores, desde 2020, o clube gastou quase R$ 50 milhões.
Segundo informações de bastidores, a diretoria negocia a contratação de Tite, ex-treinador da seleção brasileira, que também teve nome ventilado no Corinthians. O Timão, portanto, fechou com Mano Menezes, abrindo a passarela para o Rubro-negro ir em com tudo pra cima de Adenor.
Hoje, o Flamengo é o 7º colocado na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, dois atrás do 4º, Bragantino. Caso vença e os concorrentes diretos tropecem, o time pode voltar ao G-4, zona de classificação direta para a Copa Libertadores. Para o jogo, Mário Jorge deve promover uma mudança na criação de jogadas, escalando Éverton Ribeiro no lugar de Arrascaeta, com incômodo na coxa.
Na zona de rebaixamento, o Bahia tenta voltar a vencer após a derrota nos últimos minutos para o Santos, na última rodada. Apesar do alto investimento, o Tricolor vive altos e baixos na temporada e espera aproveitar o “clima de tempestade” no adversário para buscar um bom resultado. Para visitar o Fla, Ceni tem o retorno do volante Rezende, que cumpriu suspensão.
DUELO DE TRICOLORES
Tentando colar no pelotão de cima da tabela, Fortaleza e Grêmio fazem duelo de tricolores no Castelão. O Imortal só pensa no Brasileiro, mas o Leão divide suas atenções com a Copa Sul-Americana, na qual está na semifinal enfrentando o Corinthians. Por isso, é possível que Vojvoda preserve alguns de seus titulares nesse jogo.
O Fortaleza bateu o São Paulo em pleno Morumbi na última rodada, enquanto o Grêmio venceu o Palmeiras em Porto Alegre. Renato não poderá contar com Villasanti e Rodrigo Ely, suspensos.
CUIABÁ X FLU
Após empate movimentado no Marcanã contra o Inter, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Fluminense de Fernando Diniz viaja para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal.
Em queda livre após um bom começo, o Dourado tenta se reabilitar no campeonato, vindo de seis rodadas sem vencer. Dessas seis, cinco foram derrotas em que o time nem sequer marcou gols.
Hoje, o time está em 12º, com 29 pontos, quatro acima do Z4. O Flu, por sua vez, está na porta do G4. O Tricolor é o 5º lugar, com 41 pontos, só um atrás do Bragantino.
MAJESTOSO
Para fechar os jogos das 18h30, São Paulo e Corinthians fazem clássico no Morumbi. Recentemente, o Tricolor levou a melhor no confronto, eliminando o rival na Copa do Brasil, da qual acabou campeão. O Timão, enquanto isso, focou todas as esperanças da temporada na Copa Sul-Americana, e duela contra o Fortaleza na fase de semifinal.
Após o empate com atuação fraca no jogo de ida, na Neo Química Arena, a diretoria demitiu o treinador Vanderlei Luxemburgo, e logo anunciou Mano Menezes como substituto.
O São Paulo não terá Arboleda, em razão do estiramento na coxa esquerda que o tirou de campo na final contra o Flamengo ainda no primeiro tempo. Com isso, Diego Costa deve novamente ser o escolhido.
COUDET E ATLÉTICO
Fechando o sábado, Internacional e Atlético-MG vão duelar no Beira-Rio, em jogo que marca o reencontro do Galo com o treinador Eduardo Coudet. O argentino começou a temporada no Alvinegro e hoje disputa a semifinal da Libertadores com o Colorado.
O time de Felipão não perde há quatro jogos no Brasileirão e espera seguir subindo na tabela, após um começo de campeonato decepcionante. O Inter, em 14º lugar, tenta sair da parte debaixo e não terá o goleiro Rochet, com desconforto na lombar. Keiller deve ser o titular.
Do lado do Galo, Arana está de volta. O lateral recém-convocado para a seleção brasileira teve pena reduzida pelo STJD após o pedido do clube, e está à disposição. Ele havia sido punido após uma cotovelada no jogo contra o Goiás.
VEJA 25ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Milito garante Atlético-MG preparado para a final na Argentina: 'Estar aqui é especial'
29/11/2024 -
Capitão do Atlético-MG, Hulk vê Botafogo favorito na final
29/11/2024 -
Libertadores: Focado na final, atacante do Atlético-MG promete 'honrar a camisa'
29/11/2024 -
Artur Jorge promete Botafogo ambicioso em 'jogo mais importante da carreira'
29/11/2024