BRASILEIRÃO: Inter vê distância aumentar para o líder; Juventude fica à beira do rebaixamento
Os dois maiores destaques ficaram para o tropeço do Internacional diante do Coritiba, que viu o Palmeiras aumentar a distância. E, para o Juventude, que perdeu para o São Paulo e está à beira do rebaixamento
Ao todo, cinco partidas deram sequência as disputas da 33ª rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (23)
Campinas, SP, 23 (AFI) – Cinco partidas deram sequência as disputas da 33ª rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (23). Os dois maiores destaques ficaram para o tropeço do Internacional diante do Coritiba, que viu o Palmeiras aumentar a distância. E, para o Juventude, que perdeu para o São Paulo e está à beira do rebaixamento.
Com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo, um em cada tempo, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1, em partida disputada em Caxias do Sul. Com o resultado, o Tricolor foi aos 47 pontos, é o oitavo colado. Na lanterna com 21 pontos, o Juventude está bem perto do rebaixamento, na lanterna com apenas 21.
Já o Internacional, mesmo depois de sair atrás no placar, conseguiu empatar com o Coritiba, por 1 a 1 no Estádio Couto Pereira, mas viu a diferença para o Palmeirtas aumentar. O Colorado chegou a doze rodadas sem derrota e segue na segunda colocação com 61 pontos. Já o Coritiba é 15º colocado com 35.
O Fluminense, por sua vez, buscou o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Maracanã. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 55 pontos, na quinta colocação, se firmando dentro da zona da fase de grupos da Libertadores. O Botafogo, por outro lado, ficou com 44, fora do G-8.
BRIGA CONTRA DEGOLA
Na parte debaixo da tabela, o Goiás foi mais efetivo e venceu o Cuiabá na noite deste domingo por 2 a 1, em partida disputada na Arena Pantanal. Com a vitória, o Goiás afasta a ameaça do rebaixamento e com 41 pontos, é o 14ª colocado da competição. Do outro lado, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos, o Cuiabá vive um jejum de cinco jogos sem vencer.
Por fim, o Atlético-GO venceu o Ceará em mais um duelo direto, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Agora, o Dragão está há um ponto de sair do Z4 com 33 pontos. Já o Ceará vem logo a frente, com 34.