Brasileirão: Goiás e Corinthians terá torcida única na Serrinha
Para evitar confrontos, CBF acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás
Após recomendação do MPGO, a CBF definiu que a partida entre Goiás e Corinthians, no Estádio da Serrinha, terá torcida única
![Brasileirão: Goiás e Corinthians terá torcida única na Serrinha 1 Goiás Corinthians Torcida Única Brasileiro](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/torcida-unica-goias-corinthians.png)
Goiânia, GO, 06 (AFI) – Após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o confronto entre Goiás e Corinthians no dia 15 de outubro terá torcida única. Segundo a instituição, a CBF acatou a orientação, e o objetivo é “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”.
No Estádio da Serrinha, a partida acontecerá às 19h, e será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
![Brasileirão: Goiás e Corinthians terá torcida única na Serrinha 2 Goiás Corinthians Brasileirão](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/goias-corinthians-brasileirao-2023-1.png)
CONFUSÃO NO 1º TURNO
Especificamente, quem emitiu a recomendação foi o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT). Foi lembrado que, no primeiro turno, houve uma briga entre as duas torcidas resultou em vários feridos e 17 presos.
TUDO ERRADO!
Nos últimos dias, houve ameaças por parte de uma torcida do Goiás contra torcidas do Corinthians nas redes sociais, identificadas pela Polícia Militar.
Além disso, o estádio não apresenta boas condições para a torcida visitante, e não tem vias de acesso exclusivo.
SITUAÇÕES DOS TIMES
Mesmo estando a 8 pontos da zona de rebaixamento, o Goiás está com o alerta ligado no Campeonato Brasileiro, pois não vence na competição há 5 partidas. Com 38 pontos, o Esmeraldino ocupa a 11ª posição, e seu próximo compromisso é contra o Internacional, em Porto Alegre-RS. Neste domingo, às 11h, o clube goiano visita o Colorado no Beira-Rio.
Enquanto isso, o Corinthians atravessa uma situação mais confortável na tabela. Com 51 pontos, o Timão fecha o G-4 na 4ª colocação, e enfrentará o Athletico-PR no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena.
Confira também:
- Corinthians entra com ação no STJD contra torcida única na Serrinha
- Duílio nega interesse do Corinthians em Oscar e revela combate a cambistas
- Corinthians lança 3ª camisa em homenagem aos 10 anos do Mundial no Japão
- Jair Ventura comemora empate entre Goiás e Ceará: “Sangramos e estamos vivos”
- Lucho se recusa a comentar lance da expulsão de Vina, do Ceará, e avisa: "Cartões acontecem"