BRASILEIRÃO: Galo pega "melzinho na chupeta" para disparar; Paulistas tentam a reabilitação
Atlético-MG é a exceção entre times em baixa que vão a campo na abertura da 21ª rodada
Cinco jogos vão agitar o sábado de Brasileirão
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Atlético-MG tem, na teoria, uma partida fácil para aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado pela abertura da 21ª rodada. Já os paulistas Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino vão buscar a reabilitação.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!
FÁCIL?
Embalado pela classificação na Copa do Brasil e sem perder há 12 jogos na Série A, o Galo receberá o ameaçado Sport no Mineirão, às 19 horas. Ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, o Atlético chegou aos 42 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder. O Sport, por sua vez, não vence há seis rodadas. A derrota para o Internacional por 1 a 0 deixou o leão da Ilha na vice-lanterna com 17 pontos, a cinco do primeiro rival fora da degola.
“MAMÃO COM AÇÚCAR”?
O Palmeiras também tem um adversário “fraco” para buscar a reabilitação depois dos 3 a 1 para o Flamengo. Em Chapecó, às 17 horas, o vice-líder vai visitar a lanterna Chapecoense. Se os paulistas somam 35 pontos, os catarinenses não passam de dez. O time do técnico Pintado, ao menos, desencantou na abertura do returno ao superar o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
PERDEU A MAGIA?
O Red Bull Bragantino, aliás, é outro paulista que precisa de recuperação. Sem vencer há duas rodadas, o time de Bragança Paulista visitará o Bahia, às 21 horas, em Salvador. O RB Braga, que já chegou a liderar, soma 32 pontos. O Bahia, que voltará a jogar na Arena Fonte Nova, luta contra o descenso. O Tricolor chegou aos 22 pontos ao ficar no 0 a 0 com o Santos.
EM BAIXA!
Em Fortaleza, às 21 horas, o Santos tenta se reerguer. Eliminado na Copa do Brasil e sem vencer há seis partidas na Série A, o time do técnico Fábio Carille vai visitar o Ceará. O duelo vale seis pontos. Enquanto o Vozão soma 24, o Peixe tem 23 pontos. O Ceará também está na seca há cinco jogos. O último tropeço foi diante do Grêmio.
DUELO SULISTA!
Em Curitiba, às 18h45, o Athletico-PR, embalado pela vaga na Copa do Brasil, receberá o Juventude. Com 24 pontos, o Furacão vem de derrota para o América-MG (2 a 0) e de sete jogos sem vitória na elite nacional. O Juventude completou cinco rodadas sem vitória ao cair diante do Cuiabá (2 a 1) e parou nos 23 pontos.
CONTINUA…
A rodada seguirá no domingo com mais quatro partidas. Sem poder contar com a torcida, o Flamengo tentará manter a freguesia do Grêmio, vítima nos dois jogos pela Copa do Brasil. Se o Mengo luta pelo título, o Imortal tenta fugir da degola. No Morumbi, o São Paulo também tenta acabar com a crise para se afastar da degola. O problema é que o adversário é o Atlético-GO, algoz dos paulistas no Brasileirão.
Em Porto Alegre, o Internacional enfrentará o embalado Fortaleza, que fez história ao chegar pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil e, agora, quer se manter no G4. Em São Paulo, o Corinthians pode ter Willian para pegar o ameaçado América-MG e tentar se manter na zona da Libertadores. Por fim, Cuiabá e Fluminense encerrarão a rodada na segunda-feira.
CONFIRA TODOS OS JOGOS VÁLIDOS PELA 21.ª RODADA DO BRASILEIRÃO: