BRASILEIRÃO: Flamengo vence clássico e Bahia goleia Cruzeiro na Fonte Nova

Série A teve seis partidas disputadas neste domingo

Palmeiras vence Juventude e segue na parte alta da tabela

BRASILEIRÃO: Flamengo vence clássico e Bahia goleia Cruzeiro na Fonte Nova (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
BRASILEIRÃO: Flamengo vence clássico e Bahia goleia Cruzeiro na Fonte Nova (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Seis partidas movimentaram a 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Cruzeiro de virada pelo placar de 4 a 1 e subiu na tabela do Brasileirão. Athletico-PR e Corinthians ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, na Ligga Arena.

No Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, após cobrança de pênalti de Pedro. Nos jogos das 18h30, o Red Bull Bragantino venceu o Vitória por 2 a 1 em casa, o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza e o Palmeiras venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1.

Bahia 4 x 1 Cruzeiro

Mesmo saindo atrás do placar, o Bahia segue 100% em casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, recebeu o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada, e goleou por 4 a 1. O time mineiro jogou com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1.

O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, mas Thaciano empatou ainda no primeiro tempo. Após a expulsão de Marlon, Estupiñán, duas vezes, e Biel marcaram os gols da virada.

Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

O calvário do Corinthians no Brasileirão estava para aumentar neste domingo, mas o time buscou forças de onde poderia não haver para arrancar um empate com o Athletico-PR por 1 a 1. Na Ligga Arena, a equipe paulista foi dominada, mas o goleiro Matheus Donelli, um dos protagonistas da partida, e o zagueiro Cacá, que marcou nos acréscimos do segundo tempo, impediram que o time deixasse Curitiba sem pontuar.

Ainda assim, a situação do Corinthians é ruim. São apenas oito pontos em 11 jogos no torneio no qual ganhou somente uma partida, na distante quarta rodada. São quase dois meses sem vitória na competição, o que aumenta a pressão sobre o presidente Augusto Melo, que pode demitir em breve António Oliveira, embora o treinador tenha sido poupado dos torcedores nos protestos recentes. A equipe tem a terceira pior campanha e termina mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Fluminense 0 x 1 Flamengo

Com gol de Pedro, de pênalti, o Flamengo se garantiu mais uma vez na liderança do Brasileirão ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada. O resultado aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que foi duramente criticado durante os protestos realizados pelos torcedores ao longo da semana.

Já o Flamengo vive um bom momento com o técnico Tite e chegou aos 22 pontos, garantindo-se mais uma vez na primeira posição. Do outro lado da tabela, o Fluminense aparece na lanterna, com seis. Este é o oitavo clássico Fla-Flu sem derrota do time rubro-negro. A última foi no Campeonato Carioca de 2023.

Red Bull Bragantino 2 x 1 Vitória

O Red Bull Bragantino está de volta ao G6 do Brasileirão. Dentro de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista virou para cima do Vitória, por 2 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada. A derrota devolveu o time baiano para a zona de rebaixamento.

Com gols de Eric Ramires e Helinho, o Red Bull Bragantino chegou a 18 pontos e fecha o grupo da pré-libertadores, em sexto lugar. Já o Vitória teve sua reação freada, após quatro jogos sem perder, mas voltou a frequentar a zona de rebaixamento, abrindo o Z4 em 17º, com nove pontos.

Atlético-MG 1 x 1 Fortaleza

Com um gol em cada tempo, Atlético-MG e Fortaleza empataram por 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, mas Paulinho evitou a derrota atleticana na etapa final.

O Atlético não consegue se reabilitar das duas últimas derrotas e está há três jogos sem vencer. Com 14 pontos, aparece no modesto décimo lugar. O Fortaleza, que vinha de vitória, também alcançou 14 pontos, mas ocupa o 11º lugar por conta do saldo de gols (-3 a 1). Entretanto, volta a pontuar como visitante após duas derrotas.

Palmeiras 3 x 1 Juventude

Protagonista da maior venda da história do futebol brasileiro, Estêvão prova, a cada jogo, que o Chelsea pagou pouco por ele. Os 61,5 milhões de euros são uma quantia vultosa, mas é difícil dimensionar quanto vale um jogador tão talentoso quanto o garoto. O jovem atacante de 17 anos foi mais uma vez decisivo em uma vitória do Palmeiras, que emplacou o quinto triunfo seguido ao ganhar do Juventude por 3 a 1 no Allianz Parque. O duelo marcou o retorno aos gramado de Dudu depois de mais de 300 dias.

O garoto canhoto de rara habilidade fez o segundo gol, desenrolando uma partida até então complicada para o Palmeiras. Flaco López foi às redes primeiro e Mayke definiu a vitória, que deixa o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Treinado por Roger Machado, o Juventude, que marcou com Erick, é o 12º colocado, com 13 pontos.

PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
0 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
2 1
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá
0 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
0 1
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 1
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
1 1
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
3 1
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 1
unnamed file 78
Vitória

Confira também: