Brasileirão: Flamengo e São Paulo fazem melhor jogo
O fato do rubro negro carioca jogar em casa, não deve pesar na balança. Os dois times têm a mesma chance de vencer a partida dentro do Maracanã
Como sempre, Flamengo e São Paulo devem realizar um jogo corrido, bem disputado e, provavelmente, com sobra de gols de parte à parte
Campinas, SP, 15 (AFI0 – O Campeonato Brasileiro entra neste final de semana em sua segunda rodada, com vários jogos atraentes, o melhor dos quais , que será disputado no Maracanã, domingo à tarde, a partir das 16 horas, entre o clube de maior torcida do País, o Flamengo, e o time que melhor começou o campeonato, o São Paulo, que é o líder da competição pelo critério de gols marcados, já que outros seis também conseguiram vencer na rodada inicial.
Como sempre, Flamengo e São Paulo devem realizar um jogo corrido, bem disputado e, provavelmente, com sobra de gols de parte à parte. Pelas informações que chegam, é grande o interesse da torcida do Mengão promete superlotar o Maracanã neste domingo. Vai ser uma festa.
O fato do rubro negro carioca jogar em casa, não deve pesar na balança. Os dois times têm a mesma chance de vencer a partida, já que hoje, o futebol que exibem é parecido. O São Paulo foi melhor na sua estreia, quando venceu o Athletico PR, no Morumbi, por 4 a 0. Já o Mengão só empatou com o Atlético Goianiense, lá em Goiânia, por 1 a 1.
Aquele Flamengo que encantou o mundo com goleadas seguidas não tem hoje a mesma eficiência. É um time ainda desequilibrado e que ainda não foi preparado de forma conveniente por seu novo treinador. No São Paulo, ao contrário, Rogério Ceni conseguiu equilibrar defesa e ataque e tem conseguido bons resultados em todos os torneios e campeonatos que disputa. Diria, por isso mesmo, que neste jogo não há um favorito destacado. Qualquer dos dois tem chance de ganhar. Isso é fato.
VERDÃO E TIMÃO
A segunda rodada do Brasileirão 2022 começa neste sábado com quatro jogos. Palmeiras e Corinthians, dois dos mais importantes clubes do Estado, vão estar em campo. O Verdão enfrenta às 16h30, em Goiânia, o time do Goiás. Jogo que deve ser dominado pelo Palmeiras cujo time é muitas vezes superior ao de seu adversário deste jogo.
Se a zebra não atacar, dá Verdão na cabeça. Às 19 horas, na Arena de Itaquera, o Corinthians, que atravessa momento irregular, recebe o Avaí, que não me parece ter competência suficiente para surpreender o time da fiel. Acho, portanto, que neste jogo dá Timão até por uma contagem relativamente elevada.
O Corinthians é muito mais time do que o Avaí. Ainda jogam neste sábado às 19 horas,América MG e Juventude, em BH, com favoritismo do coelho mineiro. Às 21 horas, o Cuiabá em casa, tem tudo para vencer o Fluminense, que é um time que oscila muito e não me parece em condições de derrotar o time de Cuiabá neste momento (é minha opinião).
MAIS SEIS DOMINGO
No domingo, a rodada tem sequência com mais seis jogos. Tudo começa às 11 horas da manhã, na Vila Belmiro, com Santos e Coritiba. Peixão está em fase de reformulação e ainda não tem jogado o futebol esperado por sua torcida. Por isso, tenho minhas dúvidas se o Peixe terá ou não condições de derrotar o bom time do Coritiba, mesmo em Vila Belmiro.
Às 16 horas jogam Flamengo e São Paulo, que eu já analisei. Às 18 horas o Red Bull joga em Bragança contra o Atlético Goianiense. Por jogar em casa, dou o favoritismo ao time de Bragança que voltou a jogar o que sabe nos últimos dias.
Em Curitiba, o Athletico PR recebe o Atlético Mineiro, um dos dois melhores times brasileiros (junto com o Palmeiras). Mesmo fora, acredito na vitória do Galo. Às 19 horas, o Ceará que atravessa ótimo momento, encara o Botafogo, que está em fase negativa. Time de Fortaleza tem tudo para deitar e rolar nesta partida.
Confira também:
- Embalado por goleadas, Palmeiras busca em Goiânia primeiros pontos no Brasileirão
- Torcida do Santos se posiciona contra Bolsonaro na Vila e fala em mamata
- Flamengo x São Paulo - No Maracanã, tarde de reencontros
- Corinthians x Avaí - Quem vai se manter 100%?
- BRASILEIRÃO: Sábado com Palmeiras e Corinthians em campo e estreia de técnicos