BRASILEIRÃO FEMININO: São Paulo supera o Botafogo e segue vice-líder; Ferroviária vence de virada
No CT de Cotia, o time feminino superou o Botafogo por 3 a 0 e segue na vice-liderança da competição
Já a Ferroviária venceu o Fluminense, por 2 a 1, de virada, na Fonte Luminosa.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O São Paulo fez o seu dever de casa na quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No CT de Cotia, o time feminino superou o Botafogo por 3 a 0 e segue na vice-liderança da competição. Já a Ferroviária venceu o Fluminense, por 2 a 1, de virada, na Fonte Luminosa.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians. Já o Botafogo é o 10º, com cinco. A Ferroviária é a terceira com 11, enquanto o Fluminense aparece em 11º, com quatro.
Dentro de casa, com menos de 25 minutos de jogo, o São Paulo já estava com a vantagem diante do Botafogo. Aos 16 minutos, Mariana Santos abriu o marcador, com assistência de Ariel Godois. Logo depois, aos 22, a própria Ariel deixou sua marca, em belo chute de longe. Na segunda etapa, o São Paulo seguiu não deixando o Botafogo respirar. Com nove minutos, Rafa Mineira recebeu na área e fechou o placar.
Na Fonte Luminosa, o Ferroviária teve mais posse de bola que o Fluminense, mas pouco foi efetivo na hora de concluir as jogadas e ainda sofria com os contragolpes. Na segunda etapa, o time carioca foi mais efetivo e abriu o placar, aos 11, com Lurdinha. O drama do time paulista durou até aos 34, quando Fernanda deixou tudo igual. Já na reta final, aos 43, Patrícia Sochor virou o marcador e decretou a vitória da Ferroviária.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 15h00, quando visita o Real Brasília, no Distrito Federal. Já o Ferroviária atua somente na segunda, às 16h30, quando encerra a rodada diante do Corinthians, no Parque São Jorge.